2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Comunidade escolar adere ao programa de Coleta Seletiva

Fonte: SECOM
16/01/2019 às 13h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), tem avançado nas tratativas para a implantação da Coleta Seletiva no município. Nesta etapa que antecede a efetivação do programa de destinação correta dos resíduos sólidos, a equipe do setor de Educação Ambiental da SEMMA tem conquistado a adesão de diversos parceiros e incluídos no roteiro do programa de coleta seletiva do município.

Na última terça-feira, 15, foi realizada reunião com representantes da rede particular e estadual de ensino. A primeira reunião foi realizada com a direção da Escola Haroldo Rocha, oportunidade em que a diretora Mary Nadja de Jesus Rocha colocou a Escola a disposição para a incluir no roteiro da coleta seletiva. Em seguida foi realizada uma reunião com o diretor da Diretória Regional de Educação (DRE1), José Domingos Machado, para que a rede estadual de ensino possa também abraçar essa causa ambiental. Pelo acordo nos próximos dias integrantes do setor de Educação Ambiental visitarão as 7 escolas da rede estadual para passar as orientações de como efetivar a coleta seletiva. Na rede estadual o programa de Coleta Seletiva contará com o apoio da ONG Água é Vida, presidida pelo ambientalista Professor Luiz Alberto Palomares.

A implantação do Programa de Coleta Seletiva por parte da administração municipal trabalha em três pilares: preservação do meio ambiente, redução dos resíduos sólidos destinados para o aterro e oferecer condições dignas obtenção de emprego e renda para os captadores do lixão. Os resíduos serão destinados à Cooperativa de Catadores que farão todo o processamento do lixo no Centro de Triagem de Material Recicláveis de Estância, que foi equipado pela gestão municipal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação