2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Concurso Garoto e Garota Estudantil fecha com chave de ouro a semana da juventude

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
20/08/2019 às 12h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Muito mais que beleza e simpatia, assim foi a 3ª edição do Concurso Garoto e Garota Estudantil de Estância, uma realização da Prefeitura Municipal que fechou com chave de ouro a vasta programação alusiva a semana da juventude. Na oportunidade, 29 jovens com idades entre 12 e 20 anos disputaram muito mais que os 4 mil reais em premiações, mas, todo o glamour de poder representar a beleza do jovem estudante de Estância em uma noite de praça lotada, muita animação e show musical.

“Eu sempre acreditei na rapaziada, por isso, temos buscado promover políticas públicas que valorizam os nossos jovens, a exemplo dos diversos cursos de capacitação, programas de inserção ao mercado de trabalho, grandes festas e diversos concursos que afloram o talento dos nossos jovens, a exemplo dessa memorável noite onde 29 deles desfilaram em tapete vermelho mostrando toda a beleza, a capacidade e o charme que é marca do estanciano. Para mim enquanto prefeito, é mais um momento importante e de muita felicidade, afinal, a nossa gestão tem como um dos seus pilares a valorização do munícipe, o trato com o próximo como ‘obra’ que marcará o nosso governo, um governo que se coloca no lugar do outro e proporciona momentos como estes de resgate e autoestima” disse o prefeito Gilson Andrade.

Gilvany Costa Almeida, 18, vencedora do concurso na categoria feminina, parabenizou a prefeitura de Estância pela realização desse evento que resgata a autoestima do jovem e salientou seu maior propósito ao participar da competição. “No momento que me anunciaram como ganhadora do concurso fiquei surpresa e muito feliz, não participei do concurso só na intenção de ganhar, mas também, de passar representatividade as mulheres com meu estilo e quebrar esses padrões de beleza que a sociedade infelizmente impõe, e o que me deixa mais feliz é saber que provavelmente com minha vitória as mulheres negras e encrespadas vão se sentir muito mais confortável e confiantes de participar desses tipo de concurso”, disse a jovem que representou o Instituto Federal de Sergipe, IFS.

Vencedor na categoria masculino, Vítor Emmanoel Prata Gonçalves,18, que representou o SESI/SENAI em sua primeira participação na competição adjetivou como extraordinária a ideia do concurso e falou sobre a sua alegria em ser contemplado com a primeira colocação. “ Para mim foi uma alegria imensa, até porque ano passado assisti o concurso e decidi que esse ano participaria, e fui felizardo em ser o vendedor. Vencer é sempre bom, ainda mais quando as pessoas reconhecem o seu trabalho, seu esforço,a sua dedicação. Foram noites exaustivas durante 18 dias com o nosso grande amigo e instrutor Adoniz Diniz, dias de dedicação,de puxões de orelha,de dicas,de aprendizado,e de novas amizades,porque independente da competição,surgiu um enorme carinho entre todos,e é isso,felicidade indescritível. Acho muito importante o papel da Prefeitura em realizar eventos uma ideia extraordinária. Acredito que não só eu, como outros jovens também agradecem.”

Feliz com o sucesso do evento, o secretário adjunto da juventude e desporto, Kaique Freire, destacou que o desfile atrai as famílias estancianas e enfatizou que serve de vitrine para alavancar o sonho da molecada. “O evento já faz parte do calendário cultural do município. As famílias dos participantes e munícipes em geral comparecem em massa. Vários jovens que sonham com a carreira da moda contam com vários ensaios técnicos e uma grande atividade de culminância da Semana da Juventude que é o Garoto e Garota Estudantil”, disse.

SEMANA DA JUVENTUDE:

Iniciada no último dia 12, a semana da juventude de Estância contou com uma série de atividades, a exemplo de palestras, lançamento de programas, além de eventos e atividades culturais. Dentre as atividades realizadas podemos destacar a abertura dos cursos de Danças Urbanas, Libras, Grafitte e Gestão Financeira (este, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude); lançamento do Programa Mais Estágio, que em parceria com a Secretaria da Administração vai abrir seleção de estágio de jovens para atuarem na administração municipal em diversas áreas nos níveis médio, técnico e superior, onde estes egressos receberão bolsa estágio e auxílio-transporte; Troféu Parceiros da Juventude, que homenageou 12 personalidades que contribuíram significativamente com o desenvolvimento de ações juntamente a Secretaria da Juventude e Desporto; palestras ‘Se Liga Galera: Se Prevenir das IST´s é Massa!’, que aborda as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s); mostra de teatro com alunos do projeto Estação Juventude 2.0; Show de Talentos e Concurso Garoto e Garota Estudantil.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação