2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Concurso Garoto e Garota TOP transforma Estância na passarela da beleza

Fonte: SECOM
01/02/2019 às 14h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na noite da última quinta-feira, 31, foi realizado no Bar e Restaurante Lunary, a quarta edição de um dos mais tradicional concurso de beleza da região sul do estado, o concurso Garoto e Garota TOP Estância. O concurso organizado por Gilmar Ferreira já se tornou referência nos quesitos moda e beleza no estado de Sergipe.

Nesta edição, a concurso teve como tema central as 7 Maravilhas de Estância, e contou com a participação de 22 candidatos, sendo dez do sexo masculino e 12 do sexo feminino, com idade entre 15 e 24 anos. Os candidatos realizaram dois desfiles, um com traje esporte e outro com moda praia. Sendo avaliados por um juri composto de 5 pessoas que tem destacada atuação no mundo da moda e desfiles, nos seguintes critérios: beleza, charme, elegância, passarela e plástica.

O público compareceu em massa e lotou o local, que além dos desfiles contou com a apresentação do grupo de dança Pop, style dance, música ao vivo, e animação por conta do DJ. Júnior.

Depois de muita expectativa, a comissão organizadora divulgou o resultado do concurso. Inicialmente foi revelado o vencedor do Garoto e Garota Simpatia, através de votação feita entre os próprios participantes. Os escolhidos foram Vitor Emmanoel e Allana Rocha. Em seguida foram divulgados os grandes vencedores da quarta edição do concurso. Na categoria masculina o jovem Júnior Almeida ficou com a terceira posição, totalizado 252,1 pontos. Na segunda posição ficou o jovem Jhonathan Mesquita, que totalizou 259 pontos. Já o grande vencedor foi o Vitor Emmanoel que conquistou a simpatia dos jurados ao receber 264,1 pontos.

Já na categoria feminina, a jovem Wanda Olinda conquistou a terceira posição, com 249,5 pontos. Na segunda colocação ficou a jovem Glenda Taline, com 251,5 pontos. E a grande vencedora foi Allana Rocha, que obteve a preferência dos jurados com 253 pontos.

O primeiro colocado de ambas as categorias receberão a premiação em dinheiro no valor de R$ 700, 00, além de um final de semana no Risorty em Salvador com acompanhante, book fotográfico além de prêmios.

Os segundos colocados receberão a importância de R$ 400,00, além de brindes. E os terceiros colocados receberão brindes ofertados pela comércio local.

Antes do término a organização do evento fez questão de prestar uma singela homenagem aos patrocinadores com a entrega de um certificado e sendo uma das homenageadas a coordenadora do Projeto Independência Química Suely Barreto, que comentou sobre o sucesso do evento.

“Esse concurso é mais uma oportunidade para a juventude mostrar sua beleza, potencial e espontaneidade. Acho que a cidade carece de mais eventos como esse, que permita colocar a juventude como protagonista e com opções de lazer saudável. Por isso que o projeto Independência Química sempre apoia a realização desse projeto por entender que a gente precisa incentivar a juventude a participar de coisas boas”, expressou.

O diretor geral e scouter da agência FUSION, o agente cultural e também organizador de eventos de moda Adonis Diniz que foi jurado faz uma avaliação do concurso.

“O concurso cresce a cada ano, e isso é muito importante para a nossa cidade e para o cenário da moda e da beleza estanciana, é um referencial que acaba incentivando os novos talentos a participarem e ingressarem no universo da moda. Então é necessário cada vez mais a aderência participativa da juventude, e esse ano fiquei perplexo pela desenvoltura e possibilidade de crescimento dos participantes”, disse.

O produtor de eventos Gilmar Ferreira e organizador do concurso destacou o sucesso do evento.

“O desfile superou minha expectativa. Foram dois meses de intensos ensaios e o resultado foi perfeito. Como produtor de eventos eu tenho buscado engrandecer a beleza estanciana, já que essa cidade é palco da beleza e nossos estancianos e estancianas sempre são referências em concursos. Então só tenho a agradecer aos participantes e a todos os patrocinadores que possibilitaram a realização do concurso que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, afirmou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, cobertura fotográfica de Ricardo Martins, cobertura cinematográfica de Daniel Messias, locução oficial dos cerimonialistas Heverton Ribeiro e Guadalupe Batista. Além das presenças do secretário adjunto da Comunicação, Dadau Barreto; do adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire; secretária-adjunta da Assistência Social Marta Monteiro, que na solenidade representou o Prefeito Gilson Andrade; empresários e familiares dos candidatos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação