2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Concurso do Melhor Licor esquenta São João de Estância

Fonte: SECOM
20/06/2019 às 02h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Não deu para quem quis. Essa pode ser a frase que melhor resume o sentimento de quem esteve na praça Barão do Rio Branco, em Estância, onde está montado o Arraial Sanfoneiro Raimundo Jacó, na noite desta quinta, 20. É que no vigésimo dia de festa ininterrupta do São João estanciano, foi a vez do concurso do Melhor Licor, cujo vencedor leva para casa um troféu e mais R$ 600, numa realização da Prefeitura de Estância, através da secretaria de Cultura e Turismo do município.

“É mais uma das tradições que estamos apoiando e incentivando. Vale lembrar que muitas famílias tiram o sustento com a produção desses licores maravilhosos. Por isso a importância desse concurso”, disse o prefeito Gilson Andrade, ressaltando o sucesso do evento. “Foram dez concorrentes e pude experimentar um pouquinho de cada, assim como todos os que aqui vieram acompanhar essa disputa, que teve casa cheia. O bom do licor é que ele esquenta a orelha e alegra o coração, mas com moderação, é claro”.

Para se chegar aos vencedores, os jurados avaliaram questões como apresentação, cristalinidade, aroma, teor alcoólico e sabor. E além dos jurados, o público presente também pode saborear um pouco dos licores em julgamento. “Vim justamente porque sabia que hoje tinha o concurso de licor. E eu adoro”, disse a jornalista Karinéia Cruz, saboreando um dos licores concorrentes.

Após todos os licores participantes da disputa serem devidamente analisados, os jurados deram suas notas que, somadas, registraram o seguinte resultado: terceira colocação para Maria Angelita, com um licor sabor banana; a segunda colocação ficou para Marcela dos Santos, com seu licor sabor graviola; e o grande vencedor da noite foi Manoel Batista, com seu licor sabor mangaba. “Estou muito feliz pelo reconhecimento”, resumiu o campeão da noite.

Gilberto Fontes, presidente do Rotary de Estância e um dos julgadores, ficou encantado com a oportunidade de ser um dos julgadores. “Dá para identificar a fruta no sabor. Só fiquei em dívida em um dos licores. E o prefeito Gilson Andrade está de parabéns por esse evento”, destacou Gilberto. Já a jurada Julia Penalva Costa, viúva do ex-prefeito Valter Cardoso Costa, além de parabenizar o prefeito pela realização do concurso, resumiu o que mais a impressionou nos licores participantes: “o sabor!”.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação