2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Construção da Adutora do Piauí beneficiará cerca de 8 mil estancianos atendidos pelo SAAE

Fonte: SECOM
18/09/2019 às 12h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A nova rede expressa já está com 95% da obra concluída e atenderá as comunidades do Conjunto Albano Franco, Estancinha, Alto São Vicente, Candeal, Avenida Fernandes e Residencial Carmem Prado Leite.

Para acompanhar a crescente demanda por abastecimento de água nas zonas de expansão da cidade, a Prefeitura de Estância por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), tem investido virtuosas somas de recursos na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento. Nos últimos dois anos e meio, foram aplicados mais de R$ 2 milhões e 400 mil reais na estrutura do SAAE.

Desse valor, a autarquia investiu R$ 153.208,61 (cento e cinquenta e três mil, duzentos e oito reais e sessenta e um centavos), na construção da adutora do Piauí, obra que tem o objetivo de minimizar o sofrimento de cerca de 8 mil pessoas localizadas no Conjunto Albano Franco, Estancinha, Alto São Vicente, Candeal, Avenida Fernandes e Residencial Carmem Prado Leite.

“A nossa cidade tem vivenciado um grande crescimento populacional e, por consequência, o surgimento de novos conjuntos habitacionais. Por isso, que desde 2017, já investimos mais de 2 milhões e 400 mil reais na melhoria da rede do SAAE. Esse ano já beneficiamos cerca de 200 famílias com a implantação da rede de distribuição de água no Assentamento Vitória, localizado no bairro Alecrim, um investimento de quase 350 mil reais. Agora, mais uma vez, voltamos o nosso olhar para a periferia e investimos mais de 150 mil reais na construção da nova rede expressa sobre a ponte do rio Piauí, uma obra que vai minimizar o sofrimento de 8 mil pessoas”, comemorou o prefeito Gilson Andrade.

A nova rede expressa já está com 95% da obra concluída, e consiste na substituição da rede antiga, regularização da passagem da tubulação pela ponte do rio Piauí, construção de uma rede mais resistente feita em material metálico, e como resultado a ampliação da vazão para minimizar os problemas de abastecimento das comunidades após a ponte da Cachoeira.

“O SAAE na administração do prefeito Gilson Andrade, tem essa preocupação clara em atender a sua missão, que é abastecer vidas. Por isso que estamos realizado esse grande volume de investimentos para assegurar um serviço de maior qualidade aos nossos usuários. É muito importante esclarecer a população que já realizamos a troca de 1/3 de toda tubulação de amianto, uma tubulação antiga que rompia com muita facilidade por uma nova de PVC, que tem vida útil de mais de 50 anos. Esses investimentos, em infraestrutura, visam acompanhar o crescimento da cidade, e, por isso, estamos investindo na ampliação da rede e vamos também ampliar a oferta com a perfuração de poços artesianos”, explicou o superintendente do SAAE, José Derivaldo.

Com obras estruturantes como: implantação da rede de drenagem, substituição da tubulação antiga e ampliação da rede de abastecimento, o Governo Municipal, pauta suas ações administrativas na promoção da qualidade de vida à população estanciana, olhar social, dignidade a pessoa. Nesses três pilares estão alicerçados todas as ações em benefício da população estanciana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação