2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Construção da Creche do Bairro São Jorge segue a todo vapor

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
16/05/2019 às 20h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A comunidade do Bairro São Jorge está sendo contemplada com a construção de uma creche que atenderá cerca de 180 crianças, um investimento de mais de 1 milhão e 300 mil reais que garantirá mais conforto e comodidade às mães estancianas. Preocupado com o andamento das obras, o Prefeito Gilson Andrade visitou na manhã desta quinta-feira o canteiro e saiu satisfeito do local.

“As obras estão bem adiantadas, espero que não haja nenhum atraso na liberação de recursos por parte do FNDE, e assim sendo, nós entregaremos essa obra no final deste ano para que, com fé em Deus, no início do próximo ano, as crianças já possam usufruir dessa nova creche, desse novo espaço, para que possamos atender cada vez mais e melhor as nossas crianças, as nossas famílias” disse o prefeito.

A creche do Bairro São Jorge, ou escola de ensino infantil, possuirá dois blocos distintos, com playground, jardim, castelo d'agua e área de estacionamento, além de diversas salas que irão contemplar a parte administrativa, solário, sala de amamentação, sanitários acessíveis para adultos e crianças, lactário, área de higienização pessoal, bancada para preparação e entrega dos alimentos prontos, copa para os funcionários, lavanderia, vestiário masculino e feminino, rouparia, tanques e máquinas, sanitários infantis, sala multiuso, almoxarifado, além de pátio coberto, piso táctil e espaços com acessibilidade.

Para Maria da Conceição, a nova creche do Bairro São Jorge será um presente e tanto para as mães da comunidade. “Para nós que temos filhos pequenos e precisamos sair para trabalhar, essa creche será de grande valia, um verdadeiro presente que a prefeitura de Estância está dando para as mães da comunidade. Nós só temos a agradecer ao prefeito Gilson Andrade por essa sensibilidade para com a nossa comunidade, em especial, nós mães que temos uma jornada dupla de trabalho e precisamos de um local seguro e com uma estrutura como essa”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação