2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Construção e requalificação de Unidades de Saúde dignifica o atendimento público em Estância

Fonte: SECOM
13/03/2020 às 10h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


UBS do bairro Bomfim será a quinta nova unidade de saúde entregue a população

A área da Saúde vem recebendo uma atenção especial pela atual administração. O trabalho da Prefeitura de Estância para aumentar e melhorar o atendimento da rede pública municipal de Saúde não para. Ao longo de 2019, população de quatro importantes comunidades (Alecrim, Candeal, Santo Antônio/Paulo Amaral e na região litorânea, no povoado Ribuleirinha) foram contempladas com novas Unidades de Saúde da Família. E nos próximos dias, mais uma Unidade será entregue. As obras para a construção do Posto de Saúde no bairro Bomfim estão a todo vapor, até o momento cerca de 90% das obras já foram concluídas. E a expectativa é a que a Unidade de Saúde seja entregue à população o mais rápido possível.

As obras fazem parte do amplo processo de reestruturação das unidades existentes, comandado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse trabalho de reestruturação inclui a construção de novos equipamentos, reformas, ampliação de estruturas e manutenção das unidades, melhorando cada vez mais o atendimento aos estancianos. Na manutenção de 10 unidades o município investiu cerca de R$1.400.000,00. Nessas unidades é realizado reparos na parte elétrica, hidráulica, pintura e revestimento cerâmico. Após as obras, a população terá 18 novos postos de Saúde inteiramente reestruturados.

“Fico feliz de deixar esse legado na área da saúde. Fizemos uma verdeira restruturação das nossas unidades, ampliamos o atendimento, contratamos mais médicos, e implementamos o programa Melhor em Casa. Essas ações demostram o meu compromisso com a melhoria da saúde pública. Todos esses investimentos ocorrem em momento de crise e até o final de 2020 serão 18 novos postos para atender a população com dignidade e em um ambiente acolhedor”, ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação