2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Consumidores poderão quitar dívidas com o SAAE através do SISPAD

Fonte: SECOM
18/01/2019 às 09h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A partir de segunda-feira, 21, os consumidores que estão em débito com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) poderão aderir ao Sistema de Parcelamento de Débito (SISPAD) para obterem descontos de até 100% em multas e juros. Essa iniciativa além de incentivar a quitação de débito dos consumidores que não puderam pagar as faturas dos serviços disponibilizados pela autarquia, também oportuniza a regularização das ligações de água e esgoto.

O superintendente da SAAE, José Derivaldo explica que é importante o consumidor ficar atento, pois, o não pagamento de três parcelas consecutivas ou seis parcelas alternadas, assim como aqueles que não quitaram o parcelamento antigo, e no caso de insolvência judicial (contribuinte pessoa física ou decretação de falência quando pessoa jurídica) estão excluídos do SISPAD. Além disso, as parcelas poderão ser divididas em até 24 vezes com valores iguais, efetivadas mensalmente, sendo que o montante mensal não poderá ser inferior a R$ 30,00 (pessoa física) e R$ 400,00 (pessoa jurídica). “Os recursos do programa retornarão à comunidade em forma de prestação de serviços e melhorias com ampliação e investimentos em abastecimento de água e coleta de esgoto, que refletirão no elevado padrão de qualidade da nossa água e no tratamento de esgoto, proporcionando mais qualidade de vida para a população estanciana”, salientou.

Para fazer a negociação, os interessados (pessoa física ou jurídica) devem comparecer no prazo de 90 dias (a partir de 21/01/19) ao setor de atendimento ao público do SAAE, onde a opção pelo SISPAD poderá ser formalizada mediante a assinatura do Termo de Requerimento e Confissão de Dívida e Parcelamento. Além disso, devem estar munidos de documentos pessoais (RG e CPF), documento do imóvel (contrato ou escritura) e uma fatura de água. Este serviço pode ser requerido pelo proprietário do imóvel ou por terceiros com instrumento de procuração. O SAAE fica localizado na rua José Dias de Oliveira, 232, bairro Alagoas (na rua do Garangau), e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação