2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Consumidores que possuem dívidas com o SAAE podem quitar os débitos com 100% de desconto em juros e multas

Fonte: SECOM
14/03/2019 às 14h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Consumidores que possuem dívidas com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) poderão aderir ao Sistema de Parcelamento de Débito (SISPAD) para obterem descontos de até 100% em multas e juros. Para isso, devem procurar o setor de atendimento ao público do SAAE, situado na rua José Dias de Oliveira, 232, bairro Alagoas (na rua do Garangau), de segunda a sexta-feira das 7 h às 13 h até o dia 20 de abril de 2019. Essa iniciativa além de incentivar a quitação de débito dos consumidores que não puderam pagar as faturas dos serviços disponibilizados pela autarquia, também oportuniza a regularização das ligações de água e esgoto.

"Os consumidores são nossos parceiros. E não poderíamos deixar de buscar formas para mostrar que essa parceria é de mão dupla. No instante que o consumidor teve alguma dificuldade e não pode, por alguma razão, honrar o seu compromisso, cabe a prefeitura buscar as formas legais de facilitar a quitação dos débitos. E foi isso o que fizemos", frisa o prefeito Gilson Andrade.

O superintendente da SAAE, José Derivaldo, explica que as parcelas poderão ser divididas em até 24 vezes com valores iguais, efetivadas mensalmente, sendo que o montante mensal não poderá ser inferior a R$ 30,00 (pessoa física) e R$ 400,00 (pessoa jurídica). “Os recursos do programa retornarão à comunidade em forma de prestação de serviços e melhorias, com ampliação e investimentos em abastecimento de água e coleta de esgoto, que refletirão no elevado padrão de qualidade da nossa água e no tratamento de esgoto, proporcionando mais qualidade de vida para a população estanciana”, salientou.

Para fazer a negociação, os interessados (pessoa física ou jurídica) devem comparecer no setor de atendimento ao público do SAAE, munidos de documentos pessoais (RG e CPF), documento do imóvel (contrato ou escritura) e uma fatura de água. Este serviço pode ser requerido pelo proprietário do imóvel ou por terceiros mediante procuração.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação