2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Criatividade e bom gosto marcam Concurso de Bares e Restaurantes do São João 2019

Fonte: SECOM
26/06/2019 às 11h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No embalo das festas juninas e entrando nesse clima, proprietários de bares e restaurantes do município de Estância transformaram seus estabelecimentos em verdadeiros arraiais com decoração alusiva ao São João, e cinco deles (Bar e Restaurante Lunary Ltda, Jr Bar, Restaurante Xpto, Barrigas Restaurante, Fabiano Pizzaria) se inscreveram para participar do ‘Concurso de Bares e Restaurantes do São João 2019', promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, integrando a programação dos festejos juninos da cidade, e que foi realizado no último sábado, 22.

Enfeitados com chitas, bandeirolas, balões e elementos da cultura local, o espírito junino foi levado para dentro dos estabelecimentos que foram harmonicamente decorados, portanto, definir os vencedores ( 1º e 2º lugar) não foi tarefa fácil, afinal, a criatividade e bom gosto foram unânimes. “A proposta desse concurso é valorizar a cultura nordestina e incentivar que esses empresários criem um ambiente típico junino bem receptivo nessa época onde a nossa cidade recebe um grande número de turistas, e em sua maioria, que vêm pela primeira vez à nossa cidade”, considerou o prefeito Gilson Andrade.

Os participantes do concurso foram avaliados por uma comissão técnica que observou critérios como harmonia e decoração, originalidade, criatividade e animação, atribuindo notas de 7 a 10 para cada quesito. Com o empate técnico foram eleitos os ‘Melhores Bares e Restaurantes decorados dos festejos juninos de Estância – edição 2019’: JR Bar e Restaurante, e Restaurante XPTO-China, com a pontuação de 191,5. Em 2º lugar, o Barrigas Restaurante, com 183 pontos.

Para o empresário Weverton Silva Passos, o “China”, proprietário do Restaurante XPTO-China, que há 55 anos funciona em uma aconchegante ambiente à beira do Piauitinga, ser classificado vencedor do concurso pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho e representa o reconhecimento da dedicação em decorar seu estabelecimento enfatizando a tradição junina da cidade. “É uma honra receber esse título, afinal, todos os anos é com muito carinho que decoramos todo o restaurante com elementos da cultura local, tendo o Barco de Fogo como elemento principal, inclusive, temos a exibição dele todas as noites aqui mesmo para os nossos clientes apreciarem”, disse.

Wilson Silva Passos Júnior, do JR Bar e Restaurante, compartilha do mesmo sentimento de gratidão ao obter a classificação em primeiro lugar, embora por empate. “Participamos desde a primeira edição desse concurso, e neste ano conquistar essa classificação me deixou muito feliz. Claro que a decoração faz toda a diferença atraindo mais clientes, mas o segredo para sempre atrair o público mesmo é manter o clima acolhedor, e essa é a nossa marca”, frisou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação