2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Criatividade e inovação foram os destaques da II Feira Cultural da Escola Joaquina de Souza

Fonte: SECOM
29/11/2019 às 13h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os alunos apresentaram ideias criativas para trabalhar a interdisciplinaridade

Pelo segundo ano consecutivo a Escola Municipal Joaquina de Souza, localizada na Colônia Entre Rios, realizou a Feira de Cultura da unidade de ensino. O evento foi realizado na última quinta-feira, 28, e trouxe o seguinte tema: “Conectando Saberes”. Na feira cultural os alunos de forma interdisciplinar usaram a criatividade para apresentar os conhecimentos trabalhado em sala de aula de forma lúdica. O objetivo dela é promover a integração das comunidades escolares com foco na aprendizagem entrelaçado com atividades culturais. Na Feira, cada turma trabalhou um tema específico de forma interdisciplinar que já foi desenvolvido ao longo do ano letivo pelos professores.

“Fiquei encantado de perceber a inteligência e criatividade dos nossos alunos da Escola Joaquina de Souza. Hoje toda comunidade esteve envolvida na II Feira Cultural ”Conectando Saberes". Aqui eles apresentaram soluções para geração de energia limpa, preservação ambiental envolvendo de forma lúdica os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Entre os diferentes temas abordados é possível destacar a temática da indústria, sustentabilidade, energias renováveis, culinária, cultura, religiosidade, e uma viagem literária sobre a origem da escrita. Prestigiaram o evento o Prefeito Gilson Andrade; o Secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias; a Diretora da Escola Joaquina de Souza, Iveta Cruz; Equipe pedagógica da SEME, Professores , alunos e familiares.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação