2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Defesa Civil realiza primeiras vistorias em pontos críticos após chuva

Fonte: SECOM
06/02/2019 às 10h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Defesa Civil do município, já iniciou o mapeamento das áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade na manhã desta quarta-feira, 6. As equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação, e Secretaria Municipal da Assistência Social realizaram vistorias em alguns pontos considerados críticos, como Maria Santana Santos, Bairro Porto D' Areia, Rua Riachuelo, mine rodoviária, Camila Calazans, entre outras localidades.

A secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, acompanhou in loco o trabalho e relata que algumas medidas já começaram a ser tomadas a fim de reduzir os transtornos para a população. “Nessas últimas horas, o município de Estância recebeu um volume de chuva muito intenso não previsto pelo sistema meteorológico. Em virtude disso, não foi possível deixar a população de sobreaviso para o risco de alagamento. É importante ressaltar que a prefeitura tem tomado medidas preventivas para evitar alagamentos, a exemplo do serviço de limpeza dos principais canais e córregos da cidade”, afirmou.

A Defesa Civil integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social de Estância, por isso, além do trabalho de diagnóstico dos transtornos causados pela chuva e o monitoramento da previsão do tempo, também está de prontidão para atender à população em caso de emergência, ao ligarem através do número 193. A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas. É importante evitar a permanência em locais isolados, embaixo da copa de árvores e até mesmo andar à cavalo ou de bicicleta. já que as descargas elétricas procuram sempre o caminho mais fácil para chegar ao solo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação