2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Defesa Social promove roda de conversa sobre combate e prevenção às drogas

Fonte: SECOM
27/06/2019 às 10h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A palestra é alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, a Secretária Municipal da Defesa Social e Cidadania realizou na manhã desta quarta-feira, 26, uma roda de conversa sobre combate e prevenção ao uso de drogas. A roda de conversa foi conduzida pela militante social e coordenadora do Projeto Independência Química, Suely Barreto, que na oportunidade chamou a atenção para o fortalecimento de uma rede de enfrentamento e sobre a necessidade de vencer as barreiras sociais e a desestrutura familiar.

A palestra foi dirigida aos Coordenadores da Guarda Municipal, Defesa Civil, Ronda Municipal Escolar - ROME e Departamento de Educação Para o Trânsito da SMTT, tendo em vista que são os agentes multiplicadores do conhecimento para os demais componentes da Secretaria da Defesa Social e Cidadania que lidam com a temática da drogadição no âmbito municipal. Suely Barreto durante sua explanação ressaltou a importância da prevenção. "Chegar no problema antes que o problema aconteça é uma das grandes virtudes do trabalho de prevenção ao uso de drogas. Por isso que é muito importante o fortalecimento do trabalho de prevenção, até porque é a política pública mais barata, então antes que os nossos jovens e adolescentes entrem nesse mundo, é importante a atuação e trabalhar o fortalecimento das famílias".

Durante a apresentação foi feito uma dinâmica onde os participantes teceram uma rede, a medida que faziam sua apresentação pessoal. A dinâmica tem o objetivo de mostrar na prática que todos estão conectados em único objetivo, estar a disposição de ajudar à população. " Vejo muitas pessoas reclamarem de seu serviço, mas eu tenho orgulho de ser Guarda Municipal. Estou na corporação há 11 anos e fico muito contente de ajudar pessoas. Faço por que gosto e acho muito gratificante toda vez que ajudamos um munícipe. Então parabenizo pela iniciativa desse projeto e acho muito importante o trabalho de prevenção ao uso de drogas", declarou o GM Neto.

A Secretária da Defesa Social e Cidadania destacou a importância da roda de conversa na consolidação das políticas públicas municipais no combate ao uso de drogas. "Agradecemos a contribuição de Suely Barreto. Eventos como este servem para fortalecer o nosso trabalho, levando informação e capacitação, preparando o servidor para o enfrentamento das demandas apresentadas, além de fortalecer a rede", frisou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação