2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Definidas as entidades da sociedade civil para o Conselho de Políticas Públicas Antidrogas

Fonte: SECOM
29/03/2019 às 12h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta-feira, 29, foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), o IIIº Fórum Municipal para a escolha das entidades da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas, que é diretamente vinculado ao gabinete do prefeito, e tem por finalidade integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção da demanda do uso indevido de drogas.

“O Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas vem para contribuir e ampliar as políticas públicas por meio de ações voltadas à prevenção, tratamento e reinserção social de crianças, jovens e adultos afetados por esse mal. Para gestão municipal esse Conselho representa a atenção especial do prefeito Gilson Andrade em abraçar essa causa com lisura, em prol de tantas vidas, dando condições de amparo dentro do real significado do cuidar do próximo”, disse o secretário municipal do Governo, Romualdo Vieira, que também é presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas.

Sílvio Freire, representante da Associação Sociocultural Afro Esperança, uma das entidades escolhidas, disse que é uma satisfação participar deste Conselho pela segunda vez. “A nossa entidade tem um trabalho voltado às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por isso, sempre somos abordados pelas famílias sobre as atividades que desenvolvemos, o que é algo bastante positivo. Fazer parte desse Conselho mais uma vez é gratificante para nós”, disse.

“É um momento muito importante para a Associação Comercial de Estância poder integrar neste Conselho, pois, contribuiremos com a nossa cidade na elaboração e fiscalização de políticas públicas voltadas ao combate das drogas, que infelizmente é um mal ainda presente na sociedade”, explicou Sineide Oliveira Santos.

As entidades da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas na gestão 2019-2021, são: Diocese de Estância, Associação Comercial de Estância, Clube dos Amigos, Associação Sociocultural Afro Esperança (ASA), Clube dos Diretores Logistas de Estância, e o Sintese de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação