2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Departamento de Turismo de Estância participa do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe

Fonte: SECOM
15/03/2019 às 18h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Encontro debate estratégias para alavancar o turismo no Estado

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Secretária adjunta da Cultura e Turismo de Estância, Míriam Guimarães, participou da 32ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe (Fortur/SE), realizado no Hotel Del Mar, localizado na Avenida Santos Dumont, no Bairro Coroa do Meio. O encontro foi realizado com o intuito de apresentar as ações iniciadas em 2018 e apresentar os projetos que serão desenvolvidos no ano de 2019, além de apresentar as diretrizes da regionalização para o mapeamento turístico do Estado.

Para o prefeito Gilson Andrade, Estância tem papel fundamental nesse tipo de debate. "Falar em turismo em Sergipe tem que, obrigatoriamente, incluir a nossa cidade. Porque somos referência em termos de belezas naturais, em cultura, em festejos populares e, para completar, temos uma população simpática, agradável e que sabe recepcionar bem quem aqui chega", afirma Gilson Andrade.

O Fórum tem como função orientar o crescimentode toda a cadeia do turismo em Sergipe. Oportunidade em que diversos atores do trade turístico discutem estratégias que orientam o desenvolvimento turístico dos municípios sergipanos, por meio do desenvolvimento sociocultural, ambiental, político-institucional e econômico dos municípios

que o compõem.

A Secretaria adjunta da Cultura e Turismo de Estância, Míriam Guimarães destaca a importância do Fórum. "O Fórum de Turismo é de grande importância para o nosso Estado. Atualmente ele é composto por 26 membros, sendo 13 do setor público e 13 do setor privado. O município de Estância é membro efetivo representando o Pólo Costa dos Coqueirais, e esse encontro é necessário pelo fato do Trade turístico e campo público discutirem diretrizes para fomentar o desenvolvimento territorial no âmbito das ações do estado em consonância com as políticas locais, oportunidade para que os municípios possam fazer suas reivindicações junto a Secretaria de Estado em busca de fomentar e encaminhar propostas aos órgãos representativos pertinentes", afirmou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação