2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Desenvolvida atividade de educação ambiental em escola do Povoado São José

Fonte: SECOM
18/11/2019 às 14h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Foi muito bom porque aprendemos várias coisas. Temos que cuidar do planeta e jogar o lixo no lixo”, disse o estudante Gabriel Santos Santana. Luiz Gustavo Pereira concordou com o colega de classe, destacando que todos devem cuidar do Meio Ambiente. “Volto para casa mais consciente”, revelou. Estes depoimentos são de crianças que estudam na Escola Municipal Dr. Fernando Lopes, situada Colônia São José, onde foi realizada quinta-feira, 14, a atividade de educação ambiental promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Ronda Tática Ambiental (ROTA), que é o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Estância (GME).

“As atividades foram bastante proveitosas, e as crianças saíram sensibilizadas sobre a importância do Meio Ambiente, até porque eles levam esse conhecimento para sua comunidade. Ver o interesse deles em descobrir como podem ser instrumento para o futuro do planeta foi maravilhoso. Parabenizamos a Secretaria do Meio Ambiente, na pessoa do prefeito Gilson Andrade, em promover uma ação como essa, cujo objetivo é resgatar o amor pela natureza e a educação ambiental”, salientou o diretor da unidade de ensino, José Uilson Barreto.

Além do cineminha ambiental, em que foi exibido um filme educativo sobre a destinação adequada do lixo, em que o professor do Departamento de Educação Ambiental, Augusto Santos enfatizou a coleta Seletiva implantada no município, em seguida, o representante da ROTA, GM Raimundo Coentro destacou a fauna local e a importância da preservação dos animais, que culminou num momento lúdico de grande interação com os alunos.

“Uma palestra desse tipo é importante para consciência dos alunos, afinal, eles estão numa fase de aprendizado onde tudo que eles ouvem fica bem fixo para eles. Notei que eles foram bastante participativos”, comentou o professor Jonatan Nascimento Carvalho.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação