2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Desfile Cívico de Estância leva uma multidão para as ruas da cidade

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
10/09/2019 às 08h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância realizou no último sábado,7, um verdadeiro show de civismo com a realização do tradicional desfile cívico que levou para as principais ruas do município uma multidão que se encantou com as apresentações da Lira Carlos Gomes, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, clubes de serviços, projetos sociais e das centenas de crianças, jovens e adultos das redes públicas municipal e estadual; e particular que abrilhantaram essa festa de resgate do patriotismo que este ano teve como tema: A Princesa do Piauitinga: Uma viagem por sua história, através do seu hino. O Desfile Cívico de 7 de setembro contou com a participação de 42 escolas da rede municipal,1 particular e 1 estadual, além de 15 bandas marciais que abrilhantaram o evento.

“Estou muito feliz pois presenciei por mais um ano um show de história, cultura e civismo protagonizado por nossos alunos, alunos que, com a ajuda dos seus professoras e equipe diretiva levaram para as ruas da nossa querida cidade elementos do nosso hino, mensagens de conscientização ecológica, de respeito, de preservação e de civismo, além de muitas homenagens a pessoas queridas, a exemplo da professora Fátima, que nos deixou a pouco tempo”, disse o prefeito.

Maria Lúcia, do Povoado Maravilha, área rural de Estância, parabenizou a prefeitura de Estância e toda a comunidade pelo envolvimento com a festa cívica. “Foi tudo muito lindo, as nossas crianças se empenharam e fizeram um belíssimo desfile e nós não poderíamos deixar de reconhecer e parabenizar a Prefeitura de Estância por colaborar com a manutenção das nossas tradições”, disse.

José Raimundo, aluno da rede municipal do projeto EJA, Educação de Jovens e Adultos, não escondeu sua emoção em voltar a desfilar e ver o hino da sua cidade e do seu país sendo protagonista de uma grande festa. “Lembro da época de infância quando na escola nós cantávamos o hino e tínhamos lições de moral e cívica. Hoje, anos após abandonar os estudos, retorno a sala de aula e participo desse desfile que me fez voltar ao passado, a época da minha infância”, disse.

As festividades cívicas de Estância prosseguiram durante o domingo com o tradicional desfile do bairro Cidade Nova.

VENDAS:

O Desfile Cívico movimentou o comércio de vendas de lanches em todo o percurso do desfile que recebeu uma multidão que usufruiu das opções ofertadas pelos empreendedores. Serviços como mototáxi, salão de cabeleireiro, restaurantes, bares e lojas de roupas também tiveram um acréscimo no faturamento por conta da festa de 7 de setembro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação