2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Devolvendo o título de Cidade Jardim de Sergipe prefeito assina mais uma ordem de serviço para reforma de praça

Fonte: SECOM
07/10/2019 às 13h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“É uma alegria e satisfação darmos mais uma ordem de serviços no bairro Alagoas, bairro este, onde moro, e que inclusive, no início deste ano já foi contemplado com a pavimentação asfáltica de 12 ruas. Também como morador, digo que é um sonho meu celebrar este ato. Imaginava que a obra iniciaria na próxima semana, mas o representante da empresa vencedora da licitação que vai executar a obra me garantiu que os serviços iniciam ainda hoje, e que os trabalhadores que vão revitalizar esta praça moram no município, portanto, estamos contribuindo com a geração de emprego. A nossa gestão tem trabalhado nos quatro cantos da cidade, tanto na zona urbana como na zona rural, então, é com esse compromisso que estamos seguindo em frente sabendo das necessidades diversas das localidades, e podem ter certeza da minha lealdade e comprometimento com a cidade de Estância”, expressou o prefeito Gilson Andrade, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça José Pinheiro Alvelos, nesta segunda-feira, 7.

A reforma da praça conta com investimentos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis, na ordem de R$300 mil e contrapartida do município, no valor de R$ 86 mil. De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Valesca do Carmo Oliveira, a extensão da obra será executada numa área de 2254,18 m², e vai contemplar a infraestrutura de toda a praça com a adequação do piso, projeto de acessibilidade, paisagístico e de jardinagem (com grama, palmeiras e árvores nativas). Será ampliada a oferta de espaços de lazer e convivência para a população estanciana, pois o ambiente será dividido em três espaços: área de passeio, área em piso colorido e área verde. “A praça terá parque infantil, academia ao ar livre e espaço de convivência para idosos com pergolados para sombreamento e mesa de jogos, além de bancos, lixeiras, rampas de acessibilidade e piso tátil, arena multiuso e iluminação em LED nos postes”, explicou.

Representando os moradores do bairro, a professora Aparecida Santos de Almeida, que reside desde o ano 1986, destacou seu contentamento. “Desde que vim morar aqui nada foi feito nessa praça, ao não ser uma pinturazinha e nada a mais. Graças a Deus e ao senhor, prefeito Gilson, que está sendo realizado este sonho de todos nós moradores da redondeza”, afirmou. A irmã Valmira, da Congregação das Irmãs de Santa Maria, e que também reside no bairro, enfatizou que não poderia ficar indiferente num momento como esse. “É um ato importante para a comunidade. Obrigada, prefeito, pela iniciativa”, disse.

Estavam presentes no ato, os vereadores André Graça (PSL), Misael Dantas (PSC), Tertuliano de Nilton Pereira (PRB) e Dode (SD); alunos da Escola Municipal Dom José Bezerra Coutinho, acompanhados do diretor Igor Rocha e a professora Olga Maria; imprensa local, além de secretários e servidores da gestão municipal e moradores do bairro Alagoas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação