2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Dia Mundial da Água é Comemorado com Atividades Pedagógicas

Fonte: SECOM
25/03/2019 às 10h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Sensibilização contou com a participação de alunos em todos os níveis educacionais

Despertar nas crianças desde os primeiros passos da vida escolar a necessidade de preservação do meio ambiente, é de fundamental importância para criar adultos conscientes do seu papel e responsabilidade de fazer uso racional do meio ambiente. Ciente que esse papel deve ser encabeçado pela escola, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação, desenvolveu na última sexta-feira, 22, data que é comemorado o Dia Mundial da Água, diversas atividades pedagógicas com os alunos da rede pública municipal de ensino, alusivas ao Dia Mundial da Água.

A mobilização contou com a participação de estudantes de todas as modalidades de ensino, creche, educação infantil e ensino fundamental, das escolas da zona urbana e rural, oportunidade em que participaram de atividades de sensibilização e conscientização quanto aos cuidados e preservação que devemos ter com a água do nosso planeta. Além de caminhadas, foi realizado confecção de cartazes, apresentações musicais e apresentações teatrais voltadas a preservação desse importante recurso hídrico e recolhimento de material plástico encontrado no leito do rio e nas suas proximidades.

A Secretária Municipal da Educação Adriana Rocha, salientou a importância desse gesto simples mais que tem a possibilidade de mudar uma forma de pensar das futuras gerações.

"Orientamos os gestores e professores a desenvolverem projetos relacionados a preservação do meio ambiente e trabalharem o tema em todas as modalidades educacionais para que as crianças desde pequeninas aprendam a preservar o meio ambiente em que vivemos, cuidando, economizando, despertando para conscientização da importância de cuidar da Água do nosso planeta, recurso necessário para manter o equilíbrio dos ecossistemas ." salientou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação