2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Diretor da GME realiza palestra no 1° Simpósio Nacional das Guardas Municipais

Fonte: PREFEITURA DE ESTANCIA
25/03/2019 às 22h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema ‘Os desafios enfrentados pelo gestor no cenário econômico atual frente as demandas apresentadas pela sociedade’, o diretor da Guarda Municipal de Estância (GME), GM Feitosa foi um dos palestrantes do 1° Simpósio Nacional das Guardas Municipais, realizado no último final de semana em Salvador/Ba. O evento que reuniu guardas municipais de todo o Brasil teve o objetivo de discutir a atuação da classe na segurança pública, assim como o alinhamento de condutas.

“A capacitação é o melhor caminho para a evolução pessoal e profissional, além de ser uma obrigação do gestor de uma instituição tão essencial e valiosa do município de Estância. Estiveram presentes neste simpósio figuras ilustres do cenário da segurança pública nacional, as quais partilharam seus conhecimentos e experiências de modo que os participantes saíram mais preparados e motivados para construir uma Guarda Municipal mais profissional e que possa atender os anseios dos munícipes. Esse simpósio superou as nossas expectativas”, destacou o diretor da GME, GM Feitosa.

“Na condição de gestora sinto-me gratificada ao perceber o compromisso e a competência do diretor da Guarda Municipal de Estância sendo destaque no cenário nacional da segurança pública, além da importância que o evento tem como fator de integração entre os profissionais das várias corporações municipais, o que possibilita a troca de conhecimentos”, enfatizou a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

Participaram do simpósio: GM Feitisa, GM Jeferson, JM Gilson, GM Tojal, GFEM Malquides e GFEM Isabel.

Encontro das Guardas Municipais Femininas:

Na última sexta-feira, 22, representantes da GME participaram do 2º Encontro das Guardas Municipais Femininas da Bahia, evento realizado na capital baiana que reuniu centenas de GFEMS de várias cidades da Bahia, além dos estados de Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro para discutir sobre o sistema único de segurança pública, SUSP; programa de combate ao racismo institucional PCRI, bem como a relevância do papel social das guardas municipais e a importância da saúde mental na segurança pública. Por Estância participaram as GFEMS Isabel Cristina e Malquides Alves.

“Estou levando comigo na bagagem o conhecimento das temáticas que foram discutidas nesse maravilho evento. Todas as GFEMS que participaram estão de parabéns, afinal, puderam trocar experiências e aprender coisas novas que com certeza serão colocadas em prática no seu dia a dia, melhorando não só o desempenho profissional, quanto pessoal”, disse a GM Malquides.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação