2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Diversão e cultura marcam a programação do Carnaval da Estancianidade 2020

Fonte: SECOM
08/02/2020 às 09h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A folia já vai começar. Isso porque a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, concluiu toda a programação do Carnaval da Estancianidade 2020, que acontece de 15 de fevereiro até o dia 1º de março, e que vai contar com uma estrutura completa para toda a família entrar na festança na cidade, no litoral e na zona rural. "Assim como nas três edições anteriores, focamos em promover a cultura e o entretenimento durante essa festa popular tão marcante, e que também vai fomentar a economia e o turismo local. Preparamos tudo para garantir o conforto e o bem-estar dos foliões", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Os festejos de Momo em Estância iniciam sábado, 15, com o desfile do Bloco Carnavalesco “Deu a louca nos músicos”, a partir das 13h, saindo da Avenida Senhor do Bonfim (bairro Bonfim), com percurso pelas principais ruas do bairro sobre o Caminho do Rio, com destino ao Centro da cidade. Já no domingo, 16, é a vez do Carnaval no bairro Alecrim, com o Desfile do Bloco Carnavalesco Mariposa, a partir das 13h. A concentração será na Geraldo Bispo, passando pela Rua Nair de Brito, em direção à Avenida Manoel Bonfim.

A programação tem continuidade na quinta-feira, 20, no bairro Cidade Nova, às 15h, com o Bloco Carnavalesco Laura Folia, ao som de Dudu Swingão. A concentração será na praça Walter Cardosos Costa, e o percurso é até a Escola Municipal Laura Cardoso Costa. Às 19h, no bairro Alagoas tem o Bloco Carnavalesco da Imprensa, e a concentração será em frente ao Colégio Walter Franco. Na sexta-feira, 21, tem o Arrastão da Prevenção e dos Idosos do Serviço da Assistência e Fortalecimento de Vínculo, a partir das 15h. E é o artista estanciano Jorge Maravilha que vai comandar a folia. A concentração será em frente ao Colégio Walter Franco. Já à noite, às 19h, acontecem dois concursos no Largo dos Correios: a escolha da Rainha do Carnaval e Coroação do Rei Momo 2020, e o Concurso de Marchinha Carnavalesca 2019. É também neste mesmo dia que começa o Carnaval nos bairros, iniciando no bairro Cidade Nova, às 19h, com o desfile do Bloco Carnavalesco Cidade Nova Folia, que parte da Rua Zeca do Forte até o Colégio Dorijan Santos. No bairro Santa Cruz acontece o Baile à Fantasia, às 20h, no Rotary Clube. Este evento é em parceria com o Clube dos Amigos, e quem vai animar a festa é a Orquestra Carlos Gomes, e Flávio do Arrocha.

O Carnaval no bairros continua no sábado, 22, e segue até terça-feira, 25, como se diz no popular, "nos quatro cantos da cidade". E para que o folião não arranje desculpa por não se divertir no Carnaval em Estância, confira a programação, e escolha "onde se jogar"!

SÁBADO, 22

BAIRRO CIDADE NOVA

Bloco Carnavalesco Renascer

Local: o percurso parte do Conjunto Santo Antônio, com destino ao Conjunto Paulo Amaral.

Concentração: 14h

CONJUNTO CARMEM DO PRADO LEITE

Bloco Carnavalesco Castelo de Areia

Local: o percurso parte da entrada do Conjunto Carmem do Prado, percorrendo as principais ruas, com destino ao ponto de origem.

Concentração: 17h

CENTRO DA CIDADE

Bloco Seleção Rubro Negro

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração:18h

Bloco “Samba Lelê”

Local: o percurso parte do Loteamento São Caetano, em direção à Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 18h

Bloco Os que não Curtiram o Carnaval

Local: a concentração é na sede da Associação dos Moradores Porto D´Areia, com destino às principais ruas do bairro, finalizando na quadra esportiva do bairro.

Horário:18h

Bloco Unidos do Bairro Bonfim

Local: Saída da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração:19h

Bloco A Cabeçorra

Local: o percurso parte da sede, que é na Avenida Nova do Porto, nº 1042, e percorre a Elizio Matos, Centro e Rua do Porto.

Concentração: 19h

Bloco Só da Nois

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração:19h

Bloco As Poderosas

Local: o percurso parte da Rua do Queiroz, passando pela Praça Humberto Ferreira, indo até a Avenida Getúlio Vargas, com destino à Praça Barão do Rio Branco e depois volta ao local de origem.

Concentração: 19h

Bloco Fechação

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 19h

Bloco Quilombo Afro

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 19h

Bloco Juntos e Misturados

Local: o percurso parte da Rua da Usina, passando pela feira, em direção à Rua Nova, com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 20h

Bloco Pagodeiros de Plantão

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 20h

Bloco Império

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 21h

DOMINGO, 23

CENTRO

Bloco da Macaca

Local: o percurso parte da Igreja Santa Cruz, com destino à Praça Barão do Rio Branco.

Horário: 8h30min

Bloco Paralisou

Local: o percurso parte do bairro Botequim, passando pelo Centro da cidade, em direção ao bairro Santa Cruz.

Horário: 16h:30min

Bloco Infantil da Terra do Nunca

Local: o percurso parte da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), com destino à frente da Prefeitura Municipal.

Concentração: 16h

CONJUNTO ALBANO FRANCO

Bloco Juntos pela Comunidade

Local: a concentração é na Rua “B” nº 190, e o percurso segue pelas principais ruas, com destino ao ponto de origem.

Horário: 15h

SEGUNDA- FEIRA, 24

BAIRRO CIDADE NOVA:

Bloco Tô Maluco

Local: a concentração é na Rua Recife, percorrendo algumas ruas do bairro Cidade Nova.

Concentração: 16h

BAIRRO VALTER CARDOSO COSTA (CIDADE NOVA)

Desfile do Bloco Carnavalesco Camaleão

Local: a concentração é na Rua "A", primeira etapa no Espaço de Evento, percorrendo as principais ruas do Residencial Recanto Verde.

Horário: 14h:30min

Desfile de Escolas de Samba

Estância é o único município sergipano que mantém a tradição do desfile das escolas de samba na programação da terça-feira de Carnaval, e neste ano será no dia 25. A criatividade, elegância e animação dos componenetes das quatro agremiações (Império do Samba, Acadêmicos do Bem Viver, Amantes do Samba e Acadêmicos do Porto) são unânimes durante o desfile, que inicia às 20h, cujo percurso inicia na Avenida Getúlio Vargas, em direção à Praça Rio Branco.

Carnaval nas praias

Na praia do Abaís, tem shows sábado, 22, a partir das 21h, com Gardênia Mel, Chirlys Trindade, e Tarcísio e Doce Sedução. Domingo, 23, a partir do meio-dia, tem show de Fabinho do Acordeon, Fabinho do Acordeon e Banda Chinelo Dela, e Gordinho Safado. Às 15h, o tradicional Bloco Amigos de Graça percorre as ruas do Abaís, e a partir das 21h, a folia continua com os shows das bandas: Escuderia Samba Clube, Fabinho Moral, e Lainy Marinhos. Segunda-feira, 24, tem o desfile do Bloco Abaisanas, que neste ano, completa 24 anos de existência, reunindo milhares de foliões, homens vestidos de mulher que com muita irreverência distribuem alegria por onde passa, a partir das 14h. A banda Thyta Barão comanda a alegria por ode passar. Às 21h, tem shows com Marcos Prata, William Ferraz, e Bethânia Rodrigues. Na praia do Saco também tem festa! Na terça-feira, 25, a partir das 10h, bandinhas de frevo com a Orquestra Carlos Gomes, percorrem as principais ruas de lá. E também tem show com a banda Prathiter, às 14h.

Carnaval na zona rural

Domingo, 23, no Farnaval, tem show com Kleidiane Galdino, e André Cigano, a partir das 12h. Segunda-feira, 24, na Colônia Rio Fundo 3, tem o Bloco das Poderosas, a partir das 15h, com percurso pelas suas principais ruas; e na terça-feira, 25, na Miranguinha, a partir do meio-dia, com shows de Bebê Chorão, e banda Dose Dupla.

Ressaca do Carnaval

E sem deixar a folia acabar, no domingo, 1º de março, acontece a ressaca do Carnaval da Estancianidade 2020, em dois bairros: Alecrim e Botequim. Confira programação:

BAIRRO ALECRIM

Desfile do Bloco Carnavalesco “Alecrim Pé em Baixo”

Local: o percurso parte da Avenida Manoel Bonfim, percorrendo as principais ruas com retorno ao ponto de saída.

Horário: 14h

BAIRRO BOTEQUIM:

Desfile do Bloco Carnavalesco “Os Papudos”

Local: a concentração é na Igreja de São João, no bairro Botequim, percorrendo as ruas do bairro, Centro, Porto D´Areia, São Jorge, finalizando na Rua do Queiroz (bairro Botequim).

Horário: 11h

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação