2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Diversidade de ritmos, clima de paz e irreverência foram os ingredientes do primeiro dia de desfiles de blocos em Estância

Fonte: SECOM
11/02/2018 às 11h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O primeiro dia dos desfiles dos blocos de rua do Carnaval de Estância 2018 “Mais que uma folia, uma tradição cultural” foi um sucesso. Na tarde e noite de sábado, 10, uma multidão saiu às ruas para festejar ao som de marchinhas de carnaval, pagode, axé, samba e muito frevo.

A programação diversificada, com mais de 12 opções de blocos, contribuiu para levar a multidão a brincar nas ruas vivenciando a diversidade de ritmos desde os mais tradicionais até os blocos com ritmos modernos.

Como não poderia deixar de ser, é na Praça Barrão do Rio Branco que todas as tribos se misturam provocando um congestionamento de blocos. Tudo isso em um clima de paz e tranqüilidade, proporcionando um ambiente familiar para as crianças e idosos que se fizeram presentes na festa. Além do clima de paz e tranquilidade, a Prefeitura Municipal de Estância garantiu a segurança dos foliões com a presença da Guarda Municipal e a presença da Polícia Militar.

Todas essas peculiaridades fazem de Estância o destino nº 1 dos foliões que desejam curtir o carnaval cultural, em especial, atraindo foliões de vários municípios circunvizinhos que optam pela tranqüilidade seja no litoral o no centro da cidade.

O desfile de blocos foi prestigiado pelo Prefeito Gilson Andrade (PTC). O gestor fez questão de acompanhar os blocos e distribuir a programação aos foliões ao passo que cumprimentava e convidava a prestigiar toda efervescência do carnaval de Estância.

Também prestigiaram o desfile de blocos o Prefeito Gilson Andrade; secretário do Governo, Renato Silva Júnior; secretária adjunta da Assistência Social, Marta Monteiro; secretário adjunto da Comunicação, Allan de Oliveira; membros da imprensa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação