2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Diversidade e emoção marcam noite de abertura dos Jogos Solidários dos Servidores de Estância

Fonte: SECOM
19/10/2018 às 10h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Administração e da Juventude e Desporto, deu início a mais uma edição dos Jogos Solidários dos Servidores Público de Estância 2018, na quinta-feira, 19, na Praça da Juventude do bairro Santa Cruz.

A cerimônia de abertura iniciou no Paço Municipal com o revezamento da tocha conduzida por representantes dos 23 órgãos municipais, participantes da competição. Inicialmente coube ao Prefeito Gilson Andrade conduzi a tocha do rool de entrada da Prefeitura até a Praça Barrão do Rio Branco, local em que passou a tocha para os representantes das equipes de cada órgão municipal participantes da competição, que saíram em desfile pelas principais ruas da cidade até o local oficial da abertura dos jogos na Praça da Juventude.

A solenidade prosseguiu com o desfile e apresentação das delegações, onde cada equipe trouxe uma apresentação de abertura. Nesse momento os servidores deram um show à parte ao mostrarem toda a criatividade, diversidade e riqueza cultural da cidade Berço da Cultura Sergipana. A delegação que representa os servidores do Paço Municipal levantou o público ao transformar a quadra da Juventude em um verdadeiro sambódromo, com a alegria e irreverência do carnaval estanciano. Já a equipe que envolve as secretarias da Saúde e Cultura e Turismo trouxeram a maior festa popular de Estância, o São João. Em sua apresentação a equipe formou uma grande batucada, manifestação cultural exclusiva dos estancianos, a apresentação contou com a soltura de espadas e o desfie do majestoso Barco de Fogo.

A equipe formada pelas secretarias da Assistência e Comunicação relembraram que Estância é a “Cidade das 7 Maravilhas” e trouxeram em seu desfile imagens alusivas aos monumentos históricos e belezas naturais da Cidade Jardim de Sergipe.

O FitDance e a pisadinha, hit sensação do momento, também tiveram espaço na cerimônia de abertura com a bela apresentação da equipe que compõem as Secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e secretaria da Infraestrutura e Habitação. Já a secretaria da Educação lembrou que Estância é a cidade que tem músicos talentosos e ao som dos clarinetes e trompetes entoavam que o “Campeão votou”, mostrando alegria, harmonia e entrosamento da secretaria.

Encerrado as apresentações das equipes, foi realizada a formação da mesa de honra com as autoridades municipais, desfile das bandeiras das três esferas de poder (municipal, estadual e federal) conduzidas por agentes da Guarda Municipal, execução do hino nacional, revezamento da tocha que no trecho final foi Conduzida pelo Prefeito Gilson Andrade, ao qual foi dada a incumbência de acender a Pira Olímpica

Ladeado dos Vereadores André Graça e Raimundo Ascendino (Dode). A cerimônia prosseguiu com o juramento do Atleta que foi realizado pela servidora Rayana Vieira, representando as delegações do SAAE e Câmara, e do Juramento do Árbitro, realizada pelo servidor da Secretaria da Juventude e Desporto José Neto. A solenidade foi encerrada com o Prefeito Gilson Andrade fazendo a declaração oficial da abertura dos Jogos Solidários dos Servidores Públicos Municipais 2018.

Ao final da cerimônia, o Prefeito Gilson Andrade comentou sobre a abertura dos jogos.

"Gostaria de expressar aqui o meu contentamento e a importância desse dia. Primeiro por ser o dia do médico, ao qual gostaria de parabenizar a todos os profissionais que prestam serviços aqui no município de Estância. Também agradecer pela realização desse momento belíssimo de comunhão com Deus ocorrida pela manhã, na Praça Barrão do Rio Branco na abertura da Semana do Servidor com a realização do Culto Ecumênico com a participação do Padre Alberto Assunção e pelo pastor Josmar Torres. Por fim agora a noite me sentir um atleta ao participar do revezamento da Tocha desde a Praça Barão do Rio Branco até aqui a Praça da Juventude. Por fim , quero parabenizar as 8 delegações pela brilhante abertura dos Jogos dos Servidores, parabenizo a todos vocês por esse momento brilhante e único da nossa gestão. Que esses jogos sejam marcados pelos osespíritos de alegria e união até o seu encerramento na próxima sexta-feira”, disse.

O Presidente da Câmara Legislativa de Estância Vereador Andre Graça comentou sobre o sucesso da abertura dos Jogos 2018.

“O que se faz bem feito a gente não esquece. Parece que a primeira edição dos Jogos dos Servidores foi ontem, até hoje a gente se lembra de tudo porque foi muito bem feito e organizado. Os servidores merecem essa atenção e mais uma vez gostaria de parabenizar o Prefeito Gilson Andrade pela brilhante idéia de criar essa harmonia entre todos os servidores de todas as secretarias, isso é importante para uma gestão que pensa grande, e que quer o melhor do município. Então fico muito feliz da Câmara Municipal de Estância poder participar desse evento de harmonia e alegria entre os servidores”, expressou.

Primeiros jogos

Após a cerimônia de abertura, foram iniciadas as primeiras partidas de Futsal Masculino. Na primeira partida competiram as equipes Urbanismo X Assistência Social. Tendo a equipe da Assistência vencendo pelo placar de 4 X1. Fechando a noite ocorreu a disputa entre as equipes da Defesa Social X Educação. Nesse confronto a laranja mecânica (Educação) não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar elástico de 7 X 0.

Os Jogos Solidários dos servidores 2018 é o evento faz parte da Semana do Servidor que seguem até a próxima sexta-feira, 26, com competições em diversas modalidades, reunindo mais de 800 servidores de 20 pastas – entre secretarias, superintendências, autarquias, e prestadoras de serviço. O número é recorde representando a maior quantidade de inscritos em uma edição dos Jogos.

Os Jogos Solidários dos Servidores “Integração e Lazer Através do Esporte” é uma realização da Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Administração e da Juventude e Desporto, e tem como objetivo realizar um intercâmbio entre os profissionais de vários setores, fomentando a amizade e a parceria, proporcionando o convívio harmonioso entre os participantes e incentivando a prática esportiva para promover saúde entre os servidores.

SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação