2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Educação Ambiental da SEMMA é levada à escola do bairro Botequim

Fonte: SECOM
30/08/2019 às 17h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Sensibilizar os estudantes através de atividades voltadas ao meio ambiente, a fim de promover a formação de indivíduos mais críticos que possivelmente atuarão com atitudes solidárias e sustentáveis. Esse é o objetivo das ações continuadas da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), através do seu departamento de Educação Ambiental, levadas às escolas da rede municipal. E nesta sexta-feira, 30, foi a vez da Escola Municipal Professora Cremildes Correia Freire, no bairro Botequim, onde com o tema ‘Aprendendo a Reciclar’, teve bate-papo e cineminha com a exibição de filme sobre o assunto.

A secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes informou que essas ações voltadas a educação ambiental são levadas periodicamente às escolas da rede municipal, onde são apresentadas palestras, desenvolvidas oficinas e também acontece o cineminha com direito a pipoca. “O nosso maior objetivo é criar nelas uma mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento”, disse.

Participaram das atividades alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, além dos pequenos da educação infantil, que se encantaram durante o cineminha. “Abordamos de maneira sutil, enfatizando a importância da reciclagem, para que eles sejam disseminadores do que é reciclar, sobretudo, a importância de preservar o meio ambiente. Durante o nosso bate-papo eles foram bem participativos e captaram a mensagem. Isso foi muito positivo!”, informou a bióloga Márcia Regina.

"Pra gente foi de grande contentamento recebermos essa ação da Secretaria do Meio Ambiente, tendo em vista um momento tão importante e triste que a natureza está passando,como é o caso das queimadas na Floresta Amazônica. As crianças foram bem participativas e mostraram que estão por dentro do assunto", explicou a diretora da escola, Francimeire Goes.

A maturidade no depoimento do aluno Leilson Caetano, que tem apenas 10 anos, demonstra que tudo que foi explanado não foi em vão. Ele disse que cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a reciclagem é um grande passo para se ter uma cidade mais limpa e bonita. A aluna do 4° ano, Emeiriele dos Santos compartilha da ideia de Leilson, e acrescenta:"Espero que todos os meus coleguinhas se conscientizem e façam o descarte correto do lixo”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação