2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Em Estância SEJUDE abre inscrições para o Projeto "Conectando com a Vida"

Fonte: SECOM
04/10/2019 às 06h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Fruto da parceria entre a Prefeitura de Estância e o Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ), pelo terceiro ano consecutivo a gestão municipal, por intermédio da Secretaria da Juventude e Desporto (SEJUDE) viabiliza as inscrições no Projeto 'Conectando com a Vida', que é direcionado aos adolescentes e jovens de rede pública de ensino com idade entre 14 e 24 anos, que cursam a partir do 6º ano do ensino fundamental ou que já concluíram o ensino médio em escola pública.

Para participar os interessados devem se inscrever a partir desta quinta-feira,3, no 'Estação Juventude 2.0' (Rua José Venâncio Cruz, bairro São Jorge). O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, até o dia 23/10. O secretário adjunto da SEJUDE, Kaique Freire explica que uma equipe do ILBJ vai ao município no dia 25/10 para realizar uma avaliação socioeconômica dos inscritos no projeto. "Após a seleção e matrícula dos alunos enquadrados no perfil do projeto, a Prefeitura de Estância vai arcar com o transporte durante toda a duração do curso. No total serão disponibilizadas 100 vagas, sendo divididas em duas turmas: 50 no período da tarde e 50 à noite", informou.

Com a duração de 10 meses e carga horária com mais de 360 horas, o Projeto "Conectando com a Vida" é dividido em quatro módulos: Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho, além de palestras sobre temas variados.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são:

Foto 3x4 (datada)

Xerox de RG e CPF

Declaração da Escola (original) ou histórico de conclusão (cópia)

Xerox do comprovante de residência (conta de energia ou de água recente, ex.: julho, agosto ou setembro)

Números de telefones para contato

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação