2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Em celebração eucarística, SMTT homenageia vítimas de acidentes de trânsito

Fonte: SECOM
18/11/2019 às 11h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando uma palavra de conforto para os familiares que sofrem com a dor da saudade, foi com a celebração de uma missa alusiva ao ‘Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito’, que a Prefeitura de Estância, por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) homenageou as vítimas de acidentes de trânsito na noite do último domingo, 17, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Walter Cardoso Costa (Cidade Nova).

Dezenas de fiéis participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco da comunidade, padre Carlos Alberto Assunção, que em sua homilia orientou as famílias se apegarem à fé para superação do sofrimento, e também alertou que a atenção é o ponto primordial para garantir a segurança no trânsito a fim de evitar acidentes.

“A SMTT de Estância vem fazendo seu trabalho educativo de conscientização e de fiscalização, com soma de esforços para dirimir os acidentes de trânsito em nosso município. Numa iniciativa como essa, a Prefeitura de Estância além de homenagear as vítimas, especialmente, conscientiza a população, tendo em vista diminuir os números que a cada dia nos assustam”, expressou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

Antes da benção sacerdotal, a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Oliveira Costa Teles fez o uso da palavra, salientando a importância da segurança no trânsito, enfatizando que a imprudência é um dos motivos frequentes e responsáveis pelos acidentes no trânsito. Ela também explanou sobre os números de acidentes que acontecem diariamente no Brasil, reforçando que através de atitudes educativas se faz um trânsito mais seguro para todos. Ao final da missa, o sacerdote homenageou os familiares das vítimas de acidentes de trânsito do município, os quais foram antecipadamente visitados pela equipe do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT.

Além dos familiares das vítimas de acidentes e fiéis da comunidade, também estavam presentes na celebração o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão; e os secretários Georlize Teles (Defesa Social e Cidadania), Ana Carla Martins Borelli (Controladoria), Carlos Blinoffi Cruz (Desenvolvimento Econômico) e Manoel Messias dos Santos (Cultura e Turismo).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação