2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Empossados membros titulares e suplentes do Fórum Municipal de Educação de Estância

Fonte: SECOM
05/07/2018 às 19h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cerimônia de posse dos membros que compõem o Fórum Municipal de Educação de Estância foi realizada nesta quinta-feira, 5, no Paço Municipal, onde contou com a presença do prefeito Gilson Andrade (PTC); da Vice-prefeita, professora Adriana Leita (PRB); e secretários da gestão municipal.

Composto por cerca de 50 representações governamentais e não governamentais, dentre elas, representantes das redes pública e privada de educação, sindicatos, comércio, conselhos municipais e Câmara Municipal de Vereadores, o Fórum Municipal de Educação consiste num instrumento de coordenação, mobilização e definição de políticas educacionais do município, e uma das instâncias responsáveis pelo monitoramento contínuo e avaliações periódicas da execução do Plano Municipal de Educação (PME).

Em seu pronunciamento o prefeito Gilson Andrade destacou a importância do Fórum Municipal da Educação de Estância, destacando que tem como missão a construção coletiva para uma sociedade mais justa e humana. Ele também fez o apelo para que os integrantes do referido fórum participem efetivamente das reuniões para que sempre haja quórum.

"O Fórum Municipal de Educação em sua essência traduz como o chamamento dos representantes das entidades para que todos esses envolvidos possam melhorar e transformar a educação das nossas crianças e jovens", destacou a Vice-prefeita, professora Adriana Leite.

Pela segunda vez Ana Maria Seixas, representante da Pastoral da Criança, participa do Fórum. Ela considera importante estar inserida nesse segmento. O suplente Anderson Rosa da Silva, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), representada pela Univeridade Federal de Sergipe, também destacou a importância da sua participação. "Acho importante participar e fazer com que cresça o índice de melhoria da educação no município", considerou.

Ao final da solenidade a coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Estância, Maria Elze Plácido fez a convocação para a primeira reunião dos membros da entidade, que será realizada no dia 17 de julho, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal da Educação.

Dentre os integrantes da gestão municipal presentes, estavam o secretário municipal Governo, Renato Silva Júnior; o secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior; o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinoffi; o secretário municipal da Cultura e Turismo, Manoel Messias; o secretário municipal da Comunicação, Dadau Barreto; o secretário municipal dos Serviços Urbanos, Romualdo Vieira; o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão; a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles;a secretária adjunta de Assistência Social, Marta Monteiro; e a secretária adjunta da Educação, Adriana Rocha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação