2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Encontro pedagógico envolve professores da rede municipal de ensino

Fonte: SECOM
14/04/2018 às 12h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), realizou no Mini-Shopping da Universidade Tiradentes Campus Estância, mais um encontro pedagógico envolvendo todos os professores da rede municipal de ensino. Nesta edição, o tema abordado foi "O Encontro de Formação Continuada a Luz da Pedagogia Histórico-crítica".

A abertura do encontro foi realizada pelo secretário da Educação Carlos Menezes Júnior, que realizou as saudações iniciais e comentou sobre a importância da realização de encontros pedagógicos. "Durante toda a semana a secretaria Municipal da Educação tem promovido ações de formação continuada para os professores da rede municipal por etapas específicas, de acordo com a área de atuação - educação infantil, fundamental menor e fundamental maior. Mas hoje, estamos realizando, com toda a rede, tendo em vista que o tema abordado é a base teórica pedagógica, que dá sustentação a todos os trabalhos pedagógicos, que é a Pedagogia Histórico-crítica (PHC)”, argumentou.

O palestrante, o professor Mestre Roosevelt da Costa, foi escolhido justamente para aprofundar os conhecimentos basilares para a evolução, dentro da PHC, na ambiência educacional. "Ficamos orgulhos em ser o único Município do interior sergipano no qual existe uma teoria basilar por trás de todo o trabalho do fazer pedagógico de uma rede de ensino", ressaltou o secretário de Educação.

"Vim com a proposta de mostrar aos colegas aqui de trabalho (professores), de implementar essa pedagogia na sala de aula na prática. Estamos aqui para discutir metodologia, o processo pedagógico professor-aluno na sala de aula. Esse encontro é para auxiliar os professores no planejamento das aulas, planejamento do período letivo e sobretudo para dar exemplos de como trabalhar a PHC nos vários níveis de ensino, desde a creche até o fundamental maior. Trazendo elementos teóricos e técnicos, além de exemplos práticos de como fazer isso na sala de aula", explicou.

O Prefeito Gilson Andrade, que também se fez presente na abertura e permaneceu até o encerramento do evento, destacou o compromisso de investir na formação continuada dos professores. "A realização dessa formação continuada faz parte do meu plano de governo. Atualmente, temos, sobre a nossa responsabilidade, cerca de 10 mil alunos. Sinto-me um pouco mais fortalecido em poder dividir essa responsabilidade com cada professor. Quero agradecer a presença de cada um de vocês pelo compromisso para com a educação", disse o gestor municipal.

Presenças

Prestigiaram o eveto, além do Prefeito Gilson Andrade e do secretário da Educação Carlos Menezes Júnior; a adjunta da pasta Adriana Rocha; os secretários do Governo, Renato Silva Jr; e da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; e cerca de 400 professores e diretores da rede municipal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação