2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Enfrentamento à violência contra mulher é debatido em Ciclo de Conversas promovido pelo CREAM

Fonte: SECOM
12/03/2019 às 19h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O enfrentamento à violência contra a mulher e o fortalecimento da rede de proteção tem sido uma importante luta da gestão municipal. Para chamar à atenção da sociedade para essa temática, a Prefeitura de Estância, por intermédio do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM) e da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), promoveu na manhã desta terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores, duas importantes palestras abrindo o Ciclo de Conversas.

A primeira delas, intitulada "Ronda Maria da Penha" foi proferida pela Capitã Fabíola Góes, policial responsável pelo comando da Ronda Maria da Penha, recém instituída na cidade. Na oportunidade a capitã falou como a Ronda irá funcionar ressaltando que incialmente ela auxiliará as mulheres que já estão com medidas protetivas. Na sequência, a advogada da OAB/Estância, Dra. Guadalupe Machado abordou o tema: "Assédio Moral e Sexual no Trabalho", abordando as consequências do abuso, formas de assédio e sobre a legislação que ampara a mulher.

O prefeito Gilson Andrade que há mais de 30 anos lida diariamente com as mulheres e falou sobre a importância de fortalecer a rede de proteção e disse que a instalação da Ronda Maria da Penha é uma grande conquista para o município. "Hoje o município conta com uma rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher, e com o reforço da Ronda Maria da Penha vamos avançar ainda mais no tocante à proteção de nossas mulheres", ressaltou.

A coordenadora do CREAM ,Guadalupe Batista destacou o trabalho realizado com as mulheres assistidas pelo órgão. "Um trabalho sem olofortes porque mexe com a dor da alma de estancianas que buscam apoio na equipe e são acolhidas conforme as Normativas no enfrentamento a violência contra a mulher", disse.

Além da comunidade local, estudantes e professores do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, estiveram presentes a vereadora Josefa Francisca; o vereador José Paz; a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; a coordandora do CREAS, Lúcia Beliene; além de assistentes sociais e pedagogos do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação