2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Entrevista com Giselly Rodrigues, a Rainha do São João 2019 de Estância

Fonte: SECOM
10/06/2019 às 20h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Charme, beleza e humildade são alguns dos atributos dessa jovem de 18 anos, que conclui o ensino médio no Instituto Diocesano de Estância e faz curso de inglês no nível avançado. Estamos nos referindo a Giselly Rodrigues Santos, que foi eleita a Rainha do São João 2019 dos festejos juninos de Estância. Antes mesmo de iniciarmos o bate-papo que tivemos, ela revelou que quase não conseguiu controlar a euforia quando foi anunciada a vencedora do concurso. “Sinceramente para mim foi um uma surpresa, eu nem acreditei na hora”, comentou com simplicidade.

Então, vamos conhecer um pouco essa jovem inteligente e com largo sorriso? Confira o bate-papo:

Secretaria Municipal da Comunicação – Quem é Giselly Rodrigues Santos?

Giselly Rodrigues Santos – Sou calma, sonhadora e gosto de estar sempre ao lado da minha família e na companhia de amigos. Dançar é uma coisa que sempre apreciei. Na escola mesmo, constantemente estive envolvida em concursos, até porque tínhamos um grupinho de dança que também participava de eventos fora da escola, e todos os anos a gente ganhava, então, já estava acostumada com essa colocação por merecimento. Mas só o fato de participar de um concurso como esse da prefeitura, que tem uma maior dimensão, já era válido. Pra mim, ser eleita era muita pretensão. Não imaginava ser escolhida para representar a beleza feminina nos festejos. Foi uma surpresa muito agradável.

SECOM - Quando nos referimos a sua idade, é comum causar surpresa às pessoas porque não parece ter apenas 18 anos?

GRS - Verdade. Não pelo meu tamanho até porque não sou tão alta, mas quem conversa comigo pensa que tenho mais idade (risos). Sou filha única, e graças a Deus tenho um apoio muito grande de minha mãe e do meu pai que me incentivam. Eles são muito importantes em minha vida, e a minha maturidade advém da educação que sempre tive. O nosso diálogo é constante.

SECOM - Na dança você admira ou se inspira em alguém?

GRS - Eu me inspiro em todos os coreógrafos daqui de Estância, que passaram pela minha vida, como J. Morenos, Chitara e Wilton Santos, um dos maiores artistas da dança e poesia daqui.

SECOM - Você demonstra muita responsabilidade no que faz. Sempre foi assim? E sua rotina após o título conquistado, como está?

GRS - Estou fazendo estágio numa clínica e concilio com o curso de inglês que estou concluindo. A minha aptidão pelas artes é uma coisa que despertou em mim desde criança. Na escola mesmo sempre participei de atividades religiosas e já fui auxiliar de professora de catequese, por exemplo. Com a conquista desse título tenho atividades junto a prefeitura todos os dias, além disso, outras portas foram abertas para mim, porque com o trabalho de modelo fotográfica, algumas lojas estão me convidando para trabalhos. Estou adorando!

SECOM - Além da dança, você tem afinidade com outros gêneros artísticos?

GRS - Amo música e aprendi a tocar violão aos 10 anos de idade. Também gosto de teatro.

SECOM - Em forma de mensagem, o que você diz para as pessoas que tem um sonho, um objetivo na vida?

GRS - Quando as pessoas perguntam para mim uma frase que me define, eu digo que é melhor se arrepender por algo que fez do que por algo que não fez, porque é vivendo que se aprende. Independente de errar ou acertar, o importante é correr atrás dos seus sonhos, e nunca aceitar opiniões negativas, e sim, numa força maior de que tudo é possível.

O concurso para eleger a Rainha do São João 2019 fez parte da programação da Feira de Cultura e Arte (Fecultart), incluída nos festejos juninos de Estância. O evento aconteceu no dia 6 de junho, no Arraial Sanfoneiro Raimundo Jacó, na Praça Barão do Rio Branco. No total foram 12 candidatas que concorreram ao título, em que foram avaliadas pelos jurados nos critérios: beleza, simpatia, desenvoltura e traje típico.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação