2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Equipes de Estância brilham na 14ª edição da Copa Cidade Jardim

Fonte: SECOM
20/01/2018 às 22h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Encerrou neste sábado, 20, uma das maiores competições do futebol amador do Município de Estância, a Copa Cidade Jardim de Futebol de Base. O evento foi uma promoção da Juventude Eventos Esportivos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, acontecendo no período de 12 a 20 de janeiro de 2018.

Em sua 14ª edição, a competição contou com a participação de 32 equipes, representando várias cidades de Sergipe e do Estado de Alagoas, totalizado cerca de 800 atletas com idade entre 11 e 17 anos divididos nas categorias: Pré-Mirim Sub-12, Mirim Sub-13, Infantil Sub-15 e Juvenil Sub-17.As 64 partidas disputadas foram um incentivo ao lazer, proporcionando a inclusão e a socialização, por meio do esporte. E durante mais de uma semana, a competição movimentou toda a cidade.

Os primeiros campões foram conhecidos pela manhã, quando ocorreu as disputas válidas pelas categorias sub-15 e sub-17, no Estádio Governador Augusto Franco (Franção). No primeiro jogo pela categoria sub-15, o campeão foi à equipe do Confiança, que venceu o Dias de Traque, com um placar de 2 × 0. Já no segundo jogo pela categoria sub-17, ocorreu, pela primeira vez, uma final com duas equipes da casa. Nessa disputa inédita, a equipe do “Eu Acredito” levou a melhor ao vencer o time do Bahia na disputa de pênaltis pelo placar de 3 × 2, sendo que no tempo regulamentar o jogo terminou em 1 × 1.

Já nas emoções finais ficaram por conta dos jogos das categorias Sub-12 e Sub-13, jogos disputados no Estádio da Vila Operária. No primeiro jogo, a equipe do Banden Powell levou a melhor ao derrotar a equipe do Roteiro Alagoano pelo placar elástico de 4 × 0, em jogo válido pela categoria sub-12. Em seguida, entraram em campo as equipes do Fluminense e do Confiança, jogo válidos pela categoria Sub-13. Nessa disputa a equipe estanciana levou a melhor ao vencer a equipe do Fluminense pelo placar de 3 X1.

Após o enceramento dos jogos ocorreu à cerimônia de premiação das equipes vencedoras com a entrega das medalhas e troféus, bem como do melhor artilheiro e melhor goleiro de cada categoria. A solenidade contou com a presença do prefeito Gilson Andrade, que fez questão de acompanhar os jogos decisivos.

Após o encerramento da cerimônia de premiação, o prefeito Gilson Andrade fez uma avaliação geral da competição. "Na abertura da competição eu desejei boa sorte a todas as equipes, mas expressei o meu desejo de ter as nossas equipes, avançando até as finais. E foi exatamente isso que aconteceu. A final do Sub-17 foi entre duas equipes de Estância (Bahia X Eu Acredito) e agora a tarde a equipe do Fluminense se consagrou campeã ao vencer o Confiança pelo placar de 3 X 1. Então, ficou muito feliz com o resultado das nossas equipes e satisfeito com a organização da competição", disse.

Essa edição da Copa Cidade Jardim contou com total apoio da Prefeitura de Estância, que além de viabilizar a inscrição das equipes do município, garantiu todo o apoio logístico, colaborou com a arbitragem e troféus.

Presenças

Prestigiou o evento o Prefeito Gilson Andrade; o vereador Misael Dantas; secretário do Governo, Renato Silva Jr; secretário da Juventude e Desporto, Luiz Carlos; o presidente da Federação de Futsal, Vanilson Rezende e o presidente da Juventude Eventos Esportivos, Josué dos Santos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação