2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escola Estanciana Das Artes abre espaço para cultura literária e teatro

Fonte: SECOM
30/07/2018 às 06h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último sábado, 28, a Escola Estanciana das Artes abriu suas portas para o lançamento de um projeto inovador que mistura teatro e literatura no mesmo espaço cênico.

Sobre direção do diretor Adonnys Diniz o grupo Sociedade dos Incautos apresentou a sociedade estanciana o espetáculo "Entre Portas".

A proposta surgiu a partir da necessidade de materializar a poesia no palco, usando todo e qualquer elemento das artes como proposta, argumento e causa. Incautos é ingênuo, puro e verdadeiro.

Nesse formato os integrantes apresentam cada cena em um cenário especialmente preparado para isso. Interpretando poesias de autores de renome consagrado, ou autorais.

O diretor do Espetáculo Adonnys Diniz comentou sobre o sucesso do Espetáculo.

"Realmente foi um espetáculo catártico, tal qual como foi planejado. Queria a transcendência da poesia com emoção, pele, pureza de sentimentos e sentidos aguçados presentes.

Atores e público compactuando do mesmo jogo cênico. O teatro possibilita esse fascínio onde a poesia é o encantamento. Vê o público emocionado a cada cena, a cada imagem criada, a cada sentimento revelado foi fantástico. Tudo com profissionalismo primoroso e pactuado com atores, técnica e produção. Foi uma noite de virtuoso êxtase artístico", expressou.

O espetáculo contou com a participação de alunos do curso de teatro oferecido pela Escola Estancina das artes, como lembra o Secretário da Educação Carlos Menezes Júnior.

"A Sociedade dos Incautos apresentou na noite de hoje um espetáculo itinerante sob a direção do talentoso e artista completo Adonnys Diniz, na Escola Estanciana das Artes, fundada ano passado pela Secretaria Municipal de Cultura. Este espaço de artes continua exercendo o seu papel. Fiquei muito orgulhoso de presenciar a evolução dos alunos da oficina de teatro 2018 da Escola Estanciana das Artes, que teve como professor o próprio Diniz, hoje compondo este elenco competente. Muito orgulho em assistir jovens estancianos que escolheram viver a arte com grande intensidade", disse.

O Secretário da Cultura e Turismo Manoel Messias ressaltou a importância da realização desses espetáculos.

"É muito gostoso ver os artistas e poetas estancianos trabalhando de forma independente e o poder público apoiando no que necessário e possível. Queria aqui parabenizar o Adonnys Diniz diretor da "Sociedade Incauto", a todo o elenco que se esforçam para manter nosso título de "Berço da Cultura Sergipana" parabenizar também o prefeito Gilson Andrade por ver aqui frutos do Clube dos Poetas Estanacianos atuando e declamando".

Estiveram presentes o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire; a presidente do Clube dos Poetas, Guadalupe Batista; a cordelistas Salete Nascimento; o radialista Luís Carlos Dussantus; poetas, atores; e membros da sociedade cívil organizada.

Fotos: Luiz Carlos Dussantus /SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação