2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escola Joaquina de Souza realizou I Feira Cultural

Fonte: SECOM
07/12/2018 às 23h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Apostando na interdisciplinaridade e na criatividade dos alunos em aplicar de forma prática os conteúdos trabalhados em sala de aula, a Escola Municipal Joaquina de Souza localizada na Colônia Ente Rios, realizou nesta quinta-feira, 6, a I Feira Cultural, da Unidade escolar.

A primeira edição veio com o tema "É Possível", trabalhado de forma muito exemplar pelos professores orientadores e corpo discente. A coordenadora da Feira Cultural professora Mônica Bispo esclareceu o objetivo da amostra cultural.

"A Feira tem o objetivo de promover a integração das comunidades escolares com foco na aprendizagem entrelaçado com atividades culturais. Na Feira, cada turma trabalhou um tema específico de forma interdisciplinar que já foi desenvolvido ao longo do ano letivo pelos professores.

Antes da visitação das salas temáticas serem liberadas, a comunidade presente teve a honra de apreciar um pouco da música clássica com releitura de canções consagradas da MPB, pela Orquestra Jovem de Sergipe, sobre o comando do Maestro Márcio Bonifácio.

A apresentação contou com a participação de 60 jovens entre 7 e 18 anos do bairro Santa Maria da Cidade de Aracaju.

"Esse projeto foi idealizado em 2014 e tem o objetivo de promover a inclusão social através da música, arte e educação de pessoas em grau de vulnerabilidade social dos bairros Santa Maria e 17 de Março. Nesse projeto eles têm aulas de segunda a sábado e aprende a tocar os instrumentos e noções de canto, coral e percussão", destacou o Coordenador Geral da Orquestra Jovem de Sergipe, Elder Getirana.

"Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na realização dessa amostra Cultural. Primeiro por trazer para a comunidade a Orquestra Jovem de Sergipe, depois pelos belos trabalhos realizados pelos alunos que fizeram isso de forma muito criativa. Seja falando da nossa música estanciana, poesias, manifestações culturais, danças ou da religiosidade. Uma ideia muito boa que serve de inspiração para outras escolas", expressou o Prefeito Gilson Andrade.

Prestigiaram o evento o Prefeito Gilson Andrade; o Secretário do Governo; Romualdo Vieira; o Secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias; a Diretora da Escola Joaquina de Souza, Iveta Cruz; Professores e Alunos da Escola Agrícola e Rural França.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação