2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escola Municipal Maria Isabel realizou formatura com alunos do ABC e do ensino fundamental I

Fonte: SECOM
10/12/2018 às 22h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em um clima de festa, realizações e muito contentamento, dezenas de pais, alunos e professores celebraram no final da tarde desta segunda-feira, 10, a Formatura em Doutores do ABC e também a formatura dos alunos do 5º ano que concluíram o ensino fundamental I da Escola Municipal Maria Isabel Nabuco D’ávila. O evento contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade; da vice-prefeita, professora Adriana Leite; professores, equipe diretiva da escola e pedagógica da SEME, além de pais, amigos e familiares dos formandos que celebraram esse momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados, afinal, aprender é a única coisa que a mente nunca cansa e que projeta o cidadão para o mundo que ele quer.

Ao fazer o uso da palavra, Juçanã Francisco dos Santos, diretor da Escola Municipal Maria Isabel dedicou o sucesso do evento a toda a sua equipe e agradeceu aos pais dos alunos por acreditarem em seu trabalho. Roquislândia Santos dos Reis, que viu sua filha concluir o ensino Fundamental I e seus dois filhos gêmeos sendo diplomados doutores do ABC, A Escola Maria Isabel tem contribuído muito para o crescimento das suas crianças.

“Gostei muito do desenvolvimento da minha filha que está se despedindo do ensino fundamental menor e também do trato e da dedicação que foram dispensados aos meus filhos que agora se formam doutores no ABC. Percebi o carinho da equipe da escola e o empenho da administração em proporcionar não só merenda de qualidade, mas, possibilitar um ambiente saudável para os nossos filhos”, disse.

A Secretária Adjunta de Educação de Estância, professora Adriana Rocha, salientou que o sentimento naquele momento era de dever cumprido, destacando a dedicação da administração e a valorização que os profissionais tem tido, fatores que segundo a pedagoga está resultando na qualidade do ensino, com crianças de 5 anos já sabendo ler. “Isso nos deixa emocionados, e com a certeza da continuidade dessa etapa em 2019, um ano que será de mais sucesso ainda, afinal, eles vão entrar no ensino fundamental, no primeiro ano, já lendo, já conhecendo muito sobre as coisas do mundo. Eu tenho certeza que eles vão ter muito sucesso e vão ter cada vez mais aprendizagem”, completou

A vice-prefeita, Adriana Leite, que também é educadora, destacou em seu discurso a necessidade dos estudos e salientou que é através da educação que as pessoas podem transformar suas realidades e o mundo. Já o prefeito Gilson Andrade, reconheceu a união que hoje existe na comunidade escolar.

“Temos avançado muito na área de educação. Hoje participo da sétima formatura em Doutores do ABC e o que a gente vê é a união da equipe das escolas, a união das escolas com a equipe pedagógica e isso reflete diretamente no aprendizado, reflete no conhecimento que estas crianças tem absorvido nestes dois anos da nossa gestão. Quando a gente vê um aluno com 5 anos de idade recebendo o diploma de doutor do ABC já sabendo ler, a gente fica muito gratificado, muito feliz, nos dando a energia, o combustível necessário para que a gente possa trabalhar e investir cada vez mais nas nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Participaram da formatura 13 alunos do ABC e 52 alunos do 5º ano.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação