2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escola Municipal Rural França recebe atividades de educação ambiental da SEMMA

Fonte: SECOM
23/10/2019 às 11h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Multiplicar boas práticas através da sensibilização. Esse é o foco do Departamento de Educação Ambiental, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA). Assim, na terça-feira, 22, foi desenvolvida na Escola Municipal Rural França, localizada no Povoado Nova Estância, atividades de educação ambiental, cujo objetivo foi proporcionar uma nova reflexão sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente e a preservação dos animais.

“Embora em nossa escola já venha sendo desenvolvido um projeto com foco no contexto ambiental, a vinda da SEMMA enriquece ainda mais reforçando as nossas atividades. Parabenizamos a gestão municipal pelo compromisso, e a Secretaria do Meio Ambiente pela forma como vem abordando esse assunto tão importante, que é o Meio Ambiente”, considerou o diretor da unidade escolar, Amilton Andrade.

Atentos, alunos do ensino fundamental inicial (3º, 4º e 5ºano) assistiram a um filme no cineminha ambiental, e interagiram durante a palestra de conscientização sobre o descarte correto de resíduos. A Ronda Tática Ambiental (ROTA), que é o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Estância (GME) também esteve presente.

“Gostei demais! Foi bem informativo e o que mais gostei foi quando falaram sobre a diferença de animal doméstico e silvestre, sendo que esse não pode ficar em cativeiro. Eu fiz até perguntas. Foi bem interessante”, disse o aluno Luiz Gustavo Souto.

O estudante Ednilson Sales de Jesus disse que estava muito feliz por receber a visita da Ronda Tática Ambiental em sua escola. “Me senti especial pela visita deles, e achei interessante quando falaram sobre a doença do pombo. Que não devemos alimentar esse animal porque assim, multiplica o ciclo e a doença se espalha mais”, comentou.

Na próxima quinta-feira, 24, essas atividades de educação ambiental serão realizadas no Povoado Entre Rios, na Escola Municipal Joaquina, uma das maiores da zona rural do município, com ensino fundamental até o 9° ano.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação