2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escolas da rede municipal somam esforços no ensino da preservação do meio ambiente

Fonte: SECOM
24/03/2018 às 08h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dezenas de escolas da Rede Municipal de Ensino, preocupadas com a problemática social da água no nosso planeta, durante o mês de março, focaram as atividades pedagógicas na busca pela conscientização dos cuidados que cada indivíduo precisa ter com o mais precioso bem: a água. Uma consciência que deve ser cultivada nas crianças desde pequenas.

As unidades escolares municipais buscaram a diversidade de iniciativas para atingir os objetivos propostos. Estas tiveram como base os desenvolvimentos oral, escrito, artístico dos nossos jovens e crianças, na busca pela consciência social do futuro cidadão, hoje em formação. Desde a confeção de cartazes, a apresentações em grupo, visita de campo, organização de caminhada de porta em porta e passeata de sensibilização, os alunos puderam passar pelo exercício da reflexão.

O Secretário da Educação Carlos Menezes Júnior reconheceu a importância de trabalhar de forma conjunta esse tema nas escolas. “Parabenizo os gestores escolares, as equipes técnicas de cada unidade escolar e, principalmente, os professores que abraçam a causa educacional e entendem que a finalidade principal da Educação é ampliar o nível de consciência daqueles que a buscam. Também ao Prefeito Gilson Andrade por dar total apoio e incentivar essas ações com as nossas crianças, a exemplo do peixamento realizado na lagoa e plantio de árvores às margens do rio realizado com a presença de nossas crianças", expressou.

As atividades foram desenvolvidas com alunos e profissionais das seguinte unidades de Ensino: Creches Virgínia Costa, Pica Pau, Marocas Monteiro, Mariolanda Santos; e nas escolas Zarria Gabriel Jasmin, Azarias Santos, Arlete Nunes, Dorijan dos Santos, Núbia Nascimento, Laura Cardoso Costa, Júlio César Leite e Maria Isabel Nabuco D'Ávila, entre outras.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação