2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escolas municipais realizam formatura dos Doutores ABC

Fonte: SECOM
24/12/2019 às 13h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em 2019 foram 630 crianças na idade de 5 anos, da pré-escola, alfabetizadas nas 23 unidades de educação infantil.

Estudantes, professores e familiares aguardam com grande expectativa a chegada do final de ano, isso porque simboliza o encerramento do primeiro ciclo para os concluintes da educação infantil, ato que marca o ingresso no ensino fundamental e a abertura para o universo das letras através do processo de alfabetização. Por isso que a prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), realizou durante todo o mês de dezembro a cerimônia de Certificação dos Doutores do ABC, para 630 crianças das 23 unidades na modalidade de educação infantil, que integram o copo da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade é marcada por um momento de alegria e simboliza o empenho da comunidade escolar na realização do momento especial na vida das crianças. Para coroar esse momento sublime, as cerimônias contam com juramento dos alunos, leitura da mensagem, apresentações culturais, entrega dos anéis simbólicos e dos diplomas. “Um dos atos administrativos que me enche de orgulho ao chegar o final de ano é participar das formaturas dos pequeninos. É muito gratificante conferir o desenvolvimento de nossas crianças e o empenho dos professores no processo de letramento. Muitas vezes fico emocionado quando uma criança de apenas 6 anos já sai do infantil sabendo ler e escrever. Isso mostra que estamos no caminho certo, e que vale apena alocar recursos próprios para compra de livros didáticos que tanto auxiliam no desenvolvimento dessas crianças. Que esse seja o primeiro passo, para um futuro brilhante e promissor”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

As solenidades contaram com a presença do Prefeito Gilson Andrade; vice-prefeita, Adriana Leite; Secretária da Educação, Adriana Rocha; a adjunta, Geane Carvalho; e da equipe pedagógica da SEME.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação