2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Escolas municipais recebem Projeto Gestão Itinerante

Fonte: SECOM
10/04/2018 às 11h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), tem se empenhado em garantir uma educação cada vez melhor aos estancianos. Por meio do Projeto “Gestão Itinerante”, o secretário da Educação Carlos Menezes Júnior, acompanhado do corpo técnico e pedagógico da secretaria, iniciou, nesta terça-feira, 10, uma série de visitas às escolas, a fim de realizar uma inspeção em diversos aspectos considerados primordiais para contribuir com a qualidade da educação em âmbito municipal.

Na manhã de hoje, a equipe fez uma prévia a fim de formatar o projeto na prática, que será realizado sempre às terças-feiras. Desse modo, a Seme visitou a escola municipal Emídio de Paula, onde inspecionou o setor de arquivo, aplicação do plano pedagógico, setor de merenda, instalações físicas, catalogação e registro dos bens com a devida identificação patrimonial, prestação de contas dos recursos e o funcionamento do Programa Novo Mais Educação.

No local, foi constatado que todos esses itens estão com aspectos muito satisfatórios, tendo em vista que a escola mantém os arquivos de forma organizada. O ambiente escolar favorece o aprendizado, com uso adequado do livro didático e as práticas pedagógicas dos professores. Além disso, a merenda é condicionada e servida da forma correta, respeitando as orientações da nutricionista, assim como há a correta aplicação dos recursos, com a devida prestação de contas no mural.

Finalizando a visita, foi discutido, juntamente com a diretora Gizailda Santos Nascimento, o regulamento do Concurso de Poesia, que, em breve, será anunciado, e o apoio da secretaria para a realização de atividades pedagógicas com os alunos em ambientes externos.

Ao final, o Secretário Municipal de Educação Carlos Menezes de Souza Júnior parabenizou a gestão da escola e toda a equipe de técnicos e professores pela organização administrativa, financeira e pedagógica da instituição. "Estou orgulhoso de todos que fazem a Escola Emídio de Paula. Tudo começa com uma boa gestão. Somos uma rede, fica muito mais fácil termos bons resultados quando cada um faz a sua parte”, declarou ele.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação