2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Está ficando tudo pronto para a festa de Réveillon na Praia do Abaís

Fonte: SECOM
29/12/2018 às 12h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância (PME) está preparando um eficiente esquema de segurança para garantir a tranquilidade e sucesso da festa de Réveillon que acontece na próxima segunda-feira, 31, a partir das 22h, na Praia do Abaís. No local está sendo montada uma grande estrutura que contará com palco 360 graus na praça central para celebrar a chegada de 2019 em grande estilo, e que terá como atrações musicais a banda Pratxither, Baile na Vila, Luanzinho Moraes, DJ Junior e Fábio do Arrocha.

Quanto ao esquema de segurança está sendo instalada uma estrutura de fechamento no local dos shows. Haverá disciplinadores na entrada da arena onde será realizada a revista através de aparelhos detectores de metais, executada por uma equipe de segurança privada. A segurança também contará com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal de Estância (GME), da Secretaria de Estado da Justiça, Corpo de Bombeiros Militar, bombeiros civis, e Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que estarão no entorno da festa orientando pedestres e condutores de veículos, uma vez que será limitada a circulação de automotores tanto na praia do Saco, como no Abaís, especificamente na Rua do Calçadão, Rua Antônio B. Rocha e na Rua Alzira Barreto, a partir das 17h do dia 31 de dezembro, até o fim do último show no dia 1º de janeiro de 2019.

Na arena da festa estão sendo instalados banheiros químicos e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) organizou um plantão de 48 horas para as equipes de saúde funcionando da seguinte forma: inicia-se no domingo, dia 30, das 7h às 19h, retornando na segunda, dia 31/12, às 7h e encerrando na terça-feira dia 1º de janeiro, às 19h. O atendimento médico contará com três ambulâncias, sendo duas na área interna da festa e outra em um Posto de Atendimento montado no Abaís com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os quais estarão prontos para garantir os atendimentos de urgência e emergência.

Serão permitidos o acesso com isopores que serão devidamente revistados pela segurança, pois, será proibida a entrada de vasilhames de vidro, exceto os ambulantes autorizados que fazem uso para a confecção de drinks, em conformidade com o Decreto Nº 7.198, de 27 de dezembro de 2018. Também será proibida a entrada com objetos perfurocortantes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação