2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância abre comemorações alusivas à Semana da Pátria

Fonte: SECOM
02/09/2019 às 12h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Comemorando os 197 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria da Educação, abriu na manhã desta segunda-feira, 2, as comemorações alusivas à Semana da Pátria. A solenidade aconteceu em frente ao Paço Municipal, na Praça Barão do Rio Branco, onde contou com a presença de alunos, professores e direção dos estabelecimentos de ensino do município, além de autoridades do Poder Executivo, e Legislativo municipal, e servidores públicos.

Abrindo a programação do evento foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Sergipe e de Estância, pelo prefeito Gilson Andrade; a Vice-prefeita, professora Adriana Leite e o presidente da Câmara e Vereadores de Estância, André Graça, respectivamente, sob a regência do maestro Claudemiro Xisto que executou o Hino Nacional. Em seguida, o prefeito, a Vice-prefeitas e o presidente da Câmara de Vereadores fizeram a passagem em revista pela tropa do Tiro de Guerra 06-013 e Guarda Municipal.

Em seu discurso, o prefeito Gilson Andrade agradeceu a presença de todos destacando que a Semana da Pátria representa um momento para reflexão sobre a consciência cidadã de cada um, e que tem a expectativa de melhoria para as condições de vida da população e a esperança de dias melhores para todos. “Como gestor é uma alegria nesta primeira segunda-feira do mês de setembro realizamos esse evento. Assim como em nossa bandeira nacional tem inscrito ordem e progresso, confirmo que se não tivermos disciplina e planejamento não teremos progresso. E é isso que estamos buscando ao longo da nossa gestão com muita vontade, força e determinação, a busca de melhores dias para toda nossa população. Já fizemos, estamos fazendo e faremos muito mais pela nossa querida Estância”, salientou ao tempo que finalizou convidando a todos para o desfile cívico que acontecerá sábado, 7 de setembro, a partir das 15h, e no domingo, 8, no bairro Cidade Nova.

“A abertura da Semana da Pátria simboliza antes de tudo a alegria e o privilégio de termos um país independente. É formidável observar tantas crianças aqui, e na condição de Vice-prefeita, poder despertar nelas o civismo e o desejo de crescer enquanto nação. O Brasil tem tudo para prosperar, pois somos um país rico em recursos naturais e farto em cultura, mas precisamos estimular acima de tudo o respeito e o orgulho pela nossa nação”, enfatizou a Vice-prefeita, professora Adriana Leite.

A jovem Estéfane Dias Santos, aluna da Escola Municipal Júlio Leite disse que prestigia todos os anos a abertura da Semana da Pátria, e a euforia dos pequenos Maísa, Cléverton e Bruna, de 5 anos foi visível. Eles fizeram questão de cantar o hino nacional e disseram que esse dia vai ficar na memória deles. Com letra na ponta da língua, alunos da Escola Municipal Professor Virgílio de Oliveira cantaram o Hino de Estância. Para a professora Rosilene dos Santos, é importante a questão do patriotismo, inclusive, esse tema é trabalhado em sala de aula. “Incentivo os meus alunos abordando sempre os conceitos de ética e cidadania. Como cidadã estanciana me sinto privilegiada, porque enquanto em alguns lugares o espírito de civismo está sendo esquecido, em minha cidade permanece vivo num evento como esse”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação