2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância estará presente na última edição do Integre-SE 2018

Fonte: SECOM
20/07/2018 às 15h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A última edição do Integre-SE 2018, projeto de intercâmbio cultural idealizado por um conjunto de pessoas chamado “Coletivo de Cultura e Turismo”, PRODETUR/SE e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Programa de Pós-Graduação em Turismo *acontece neste sábado, 21,* no município de Canindé do São Francisco.

Este projeto teve sua estreia em Estância, no dia 6 de junho, constando em sua programação apresentações culturais e exposições de gastronomia e artesanato dos municípios participantes deste "Coletivo de Cultura e Turismo”, que são: Estância, Laranjeiras, São Cristóvão, Indiaroba, Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Aracaju.

A cidade de Estância se fez presente em todas as edições realizadas nas cidades do interior sergipano que constituem o "Coletivo de Cultura e Turismo”, levando sua pirotecnia com a exibição de Barcos de Fogo e show de Espadas, e nesta 5ª edição do Integre-SE, realizada no Forródromo de Canindé do SSrancisco, vai levar mais uma vez sua pirotecnia, com o espetáculo de luzes e cores do Barco de Fogo e Espadas, a partir das 18h:30min. Os outros municípios envolvidos também farão apresentações culturais, de arte e gastronomia, e também participarão três cidades de Alagoas: Piranhas, Olho d'Água do Casado e Água Branca.

A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo está empenhada em promover a valorização e o fortalecimento da cultura local, além de resgatar suas tradições como instrumento de atrações turísticas que promovam o desenvolvimento socioeconômico do município. Desta forma, ao idealizar e apoiar a realizaçao do Integre-SE , firma esse compromisso e promove a mobilidade turistíca da região.

"Sou um entusiasta da cultura estanciana e como gestor municipal ao apoiar todas as edições do Integre-SE, observo este projeto como um instrumento de expansão e fomento da cultura e identidade do estanciano no territorio sergipano, que nesta última edição vai trazer atrações e público além fronteiras", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação