2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância finaliza Leilão de bens móveis e transforma sucata em verba para renovar a frota e o mobiliário da PME

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
06/12/2019 às 10h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal de Administração e planejamento, juntamente com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, realizou na manhã desta quinta-feira,5, mais um leilão de bens móveis, arrecadando R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais) . Se somados ao primeiro leilão realizado em fevereiro deste ano, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 1.050.000,00 ( um milhão e cinquenta mil reais) com a venda de veículos e sucatas que estavam sem uso e que irão se transformar em novos veículos e mobiliários da Prefeitura.

O leilão Graças a Deus foi um sucesso, a equipe toda empenhada e coesa para que esse sucesso pudesse acontecer. Esse leiloamento veio comprovar o comprometimento da administração com o erário e é fruto do empenho da administração do prefeito Gilson Andrade. Agora nós iremos renovar a frota, a questão dos mobiliários e toda a parte estrutural das secretarias de maneira que não iremos comprometer os cofres públicos, pelo contrário, nós estamos arrecadando para que possa ser reinvestido na administração pública. Mais uma vez, o sucesso do leilão foi garantido”, disse Tereza Costa, Secretária Municipal de Administração e Planejamento.

Manoel Messias, integrante da comissão organizadora do leilão destacou que foi utilizado como parâmetro para realização Da venda pública uma Lei municipal que classifica os bens enquanto recuperável, ocioso e sucata; bem como a tabela FIP e uma instrução normativa da Receita Federal que orienta o quanto deve ser depreciado de cada bem público por ano. Para Manoel, o leilão foi um sucesso e refletiu o empenho da equipe e os anseios da administração em reverter o que era inutilizável em recursos para melhoria da frota e dos serviços ofertados a população.

“O sucesso desse leilão é notável, mas para isso existiu por trás um grande trabalho da equipe de servidores que atenderam a determinação do prefeito Gilson Andrade para transformar aquilo que era lixo em recursos para a prefeitura de Estância. Somados os valores dos dois leilões nós conseguimos mais de 1 milhão de reais que estavam perdidos, abandonados e para isso realizamos todo o levantamento dos bens, uma missão árdua para se chegar ao valor estimado do bem que neste leilão superou todas as expectativas”, disse Manoel.

Marcus Vinícius, leiloeiro da RJ Leilões, empresa vencedora da licitação e que organizou a venda pública em Estância, parabenizou a Prefeitura e a equipe organizadora do leilão pela organização.

“Esse leilão de hoje nos surpreendeu bastante. Nós tínhamos aí 41 lotes pra venda e destes a gente não vendeu apenas 2, arrecadando mais de 300 mil hoje e cerca de 1 milhão de reais juntando os dois leilões. Foi um sucesso, a divulgação que vocês fizeram surtiu efeito, o auditório da UNIT ficou lotado e como resultado conseguimos quase cinco vezes mais do que o valor que fora colocado como lance inicial”, afirmou o leiloeiro, destacando que nenhum município do interior sergipano conseguiu tamanho sucesso em leilões.

Superando expectativas:

Veículos como Um Jumper 2010 e uma Amarok 2014 que estavam avaliadas em 6 mil reais, as duas, foram vendidas por quase 80 mil reais, superando as expectativas da organização.

Renovando a Frota:

A prefeitura já adquiriu um caminhão frigorífico para a merenda escolar e um Chevrolet Spin com verbas do primeiro leilão. Os carros já foram entregues e estão servindo a população. Outras aquisições estão por vir e em breve aumentarão o patrimônio público do município.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação