2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância inaugura Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis

Fonte: SECOM
29/04/2019 às 11h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Graças ao olhar do prefeito Gilson Andrade, que desde que assumiu a gestão municipal se mostrou sensível às questões ambientais, tendo em vista a diminuição dos impactos na natureza, será inaugurado amanhã, terça-feira, 30, pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis, que consiste num marco histórico realizado em sua gestão, quanto à política correta de destinação dos resíduos sólidos. A solenidade de inauguração acontece às 10h, no prédio onde funcionará a unidade, situado na rua Lourival Batista, 197, Centro, próximo à Receita Federal.

“Com a inauguração da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis e implantação da Coleta Seletiva que já acontece há alguns meses, além de proporcionar mais qualidade de vida para a população estanciana, também trata-se de um processo de inclusão social, produtivo e econômico para o grupo de catadores através de uma atividade econômica”, salienta o prefeito Gilson Andrade.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner, todo o processamento dos resíduos sólidos será feito na Unidade de Triagem de Material Recicláveis, espaço cedido pela gestão municipal, e que será operado pela Cooperativa de Reciclagem de Estância (Coopere), que fará o recolhimento diário de toneladas de material reciclável. Ele disse também que toda a renda dessa atividade será revertida para os catadores da cooperativa.

“Através de Termo de Cooperação com o Consórcio de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (Conscensul) foram adquiridos os equipamentos da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis, que são uma mesa de separação, carrinhos, balanças e uniformes para os catadores. A meta da gestão do prefeito Gilson é expandir a coleta seletiva, que traduz o conceito de sustentabilidade porque desenvolve a economia, o desenvolvimento social e ambiental”, destacou o secretário Joubert Denner.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação