2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância mantém índice de transparência elevado conforme relatório do TCE/SE

Fonte: SECOM
10/05/2019 às 14h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) divulgou o relatório elaborado pelo órgão, acerca de 208 portais da transparência de unidades gestoras do Estado e dos municípios sergipanos, e o município de Estância manteve a média de 9,8 no índice de transparência, que é considerado como nível elevado.

A secretária da Administração e Planejamento, Teresa Costa, explica que este resultado é referente ao último ciclo de fiscalizações do TCE, divulgado inicialmente em dezembro do ano passado, e agora, consolidado, mais uma vez demonstra o compromisso do prefeito Gilson Andrade em possibilitar que o cidadão possa acompanhar as ações da gestão municipal.

“A Câmara Municipal de Vereadores também obteve nível elevado de transparência com a média de 9,2, o que demonstra a sintonia harmônica entre os Poderes do município (Executivo e Legislativo). Assim, esses números revelam o quanto estamos avançando, e comprova o engajamento da gestão do prefeito Gilson Andrade ao aplicar muito bem os recursos, informando à sociedade de maneira transparente o resultado de todas as suas ações”, destacou Teresa Costa.

As médias desse relatório são observadas conforme as diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), em conformidade com os parâmetros previstos pela Resolução TC nº 311, de 17 de maio de 2018, em que são buscadas informações referentes a receitas, despesas, licitações e contratos, relatórios, recursos humanos, entre outras.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação