2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância obtém maior nota da região Sul em avaliação do Sintese

Fonte: SECOM
30/12/2019 às 11h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Anualmente o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) avalia a política educacional praticada nos 74 municípios sergipanos, com a aplicação da ‘prova final’ aos gestores públicos, que é votada pelos professores da rede pública de ensino. E neste ano, e com a nota 6,0, o município de Estância obteve a maior pontuação entre os demais da região Sul. De acordo com o prefeito Gilson Andrade essa pontuação atesta o seu compromisso com classe, que reflete na qualidade da educação ofertada aos alunos da rede. “Ano passado também obtivemos a maior nota da região Sul, que foi 5,3, mas o nosso objetivo é sempre avançar, por isso, desde que assumimos a gestão do município abrimos o diálogo com o Sintese, que vem a repercutir em benefícios para a categoria e acima de tudo ofertar um ensino com mais qualidade”, explicou.

De acordo com a professora Maria Augusta Alves Oliveira, que é coordenadora geral da Sub Sede Sul do Sintese, Estância obteve a melhor pontuação por atender os critérios da avaliação, com relação aplicação dos recursos públicos com a educação, que foram a política educacional, piso salarial, pontualidade de pagamento e transparência. “Já passamos por tempos truculentos devido a falta do diálogo, mas temos agora o senhor como gestor do município e estamos mantendo o diálogo, e isso é importante, pois, assim é dada a oportunidade de resolvermos problemas”, destacou.

A Administração Municipal está em constante investimento em uma educação de qualidade para cerca de 10.200 alunos da rede, através da inclusão, melhor infraestrutura com espaços adequados e confortáveis, além de pagar o piso do professor, e os vencimentos dentro do mês. Em alguns casos, de forma antecipada. Neste mês de dezembro, por exemplo, os servidores da educação receberam o décimo terceiro no dia 13, e os vencimentos na última sexta-feira, dia 27.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação