2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância participa do Encontro Intersetorial dos Conselhos de direitos, assistência social, conselheiros tutelares e atores da rede de garantias de direitos

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
03/04/2019 às 12h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, sediou entre os dias 25 a 27 de março o "Encontro Intersetorial dos Conselhos de Direitos, Assistência Social, Conselheiros Tutelares e Atores da Rede de Garantias de Direitos", evento que contou com a participação da cidade de Estância através dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, CMDCA, do Conselho Municipal da Assistência Social, CMAS, técnicos da Rede de Garantias de Direitos, trabalhadores do SUAS e Conselheiros Tutelares.

"Precisamos cada vez mais redobrar os cuidados com as nossas crianças e adolescentes, e eventos como este, que objetivam discutir as tratativas para a manutenção e garantia dos direitos dos nossos pequenos estancianos, são de grande importância e por isso não poderíamos deixar de participar através dos nossos conselhos", disse o prefeito Gilson Andrade.

Para o presidente do CMDCA, Jaelson, a capacitação é muito importante para o fortalecimento das ações em prol das crianças e adolescentes. "É de fundamental importância a capacitação dos conselheiros e funcionários da rede, que desenvolvem trabalhos, programas e projetos com crianças e adolescentes. Esse evento garantirá mais entendimento a estas pessoas no âmbito das legsilações municipal e federal, e ajuda colocar em prática políticas públicas em prol da criança e do adolescente. Gostaria de parabenizar a secretaria da Assistência Social e o Prefeito Gilson Andrade, que possibilitaram a nossa participação nesse evento em Nossa Senhora da Glória", disse.

Durante o encontro, foram discutidas diversas temáticas para o fortalecimento dos conselhos e da Rede de Garantias de Direitos, gestão do SUAS, o processo de acolhimento institucional, fortalecimento dos conselhos de direitos, assistência social e tutelares e de todos os atores envolvidos.

Com esta capacitação, Estância reforça seu compromisso com a manutenção dos direitos das Crianças e Adolescentes, reafirmando o que rege a Constituição Federal, que estabelece que a família, a sociedade e o estado devem assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, para que esses tenham condições de um pleno desenvolvimento físico, mental, espiritual e social.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação