2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância participa do Seminário Investe Turismo

Fonte: SECOM
19/08/2019 às 12h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Discutir projetos de gestão integrada e qualificação das rotas turísticas, estes ão alguns dos objetivos do Seminário Investe Turismo, iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SE), realizado nesta segunda-feira, 19, em Aracaju.

Representando o município de Estância, uma das seis cidades beneficiadas com o projeto de gestão integrada e de qualificação que compreende a rota “Aracaju e Cânions do São Francisco”, estavam presentes o prefeito Gilson Andrade, acompanhado do secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias, e o assessor da pasta, Allan Alberto. “É uma satisfação ter a nossa querida Estância incluída nesse projeto que vai proporcionar oportunidades de negócios e políticas públicas para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local, gerando emprego e renda”, considerou o prefeito.

Abrindo o evento que chega em sua 17ª edição, o poeta estanciano Wilton Santos fez um recital poético com a poesia intitulada ‘Estância Berço da Cultura’, aclamando aplauso dos presentes. Depois foi exibido o vídeo sobre o Programa Investe Turismo, e em seguida, dado início às discussões com a exibição de painéis acerca de oportunidades de crédito e financiamento para o turismo. O evento segue no turno da tarde com reunião técnica para a mobilização da governança da rota.

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias, já foi criado o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o qual objetiva orientar, promover e fomentar a atividade turística no município, inclusive, na última sexta-feira, 16, foi realizada uma oficina com um consultor da Secretaria de Estado do Turismo, que contou com a participação dos membros do conselho e demais atores da cadeia produtiva do turismo de Estância, dando início ao processo dentro do Programa Investe Turismo. Ele disse ainda que esses encontros serão mensais até o final do ano quando será entregue o Plano Estratégico de Ação. “Na manhã de hoje iniciaram as ações do Programa Investe Turismo do Sebrae, para fortalecimento da instância de governança do município de Estância. Através do Comtur geraremos o desenvolvimento do turismo local para um planejamento profissional de gestão e desenvolvimento de metas nesse segmento”, explicou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação