2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância participa na apresentação do Painel de Resultados do PRODETUR sobre exploração sexual infantil

Fonte: SECOM
19/10/2018 às 14h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quarta-feira, 17 a Prefeitura de Estância se fez presente na apresentação do painel de resultados do Programa de Comunicação e Prevenção da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente Decorrente da Atividade Turística, por meio da servidora Maria Fátima Machado do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

A apresentação foi realizada na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES ) no município de Aracaju.O evento contou com a presença de representantes do PRODETUR, da Fundação Getúlio Vargas, do Professor Dênio Azevedo da Universidade Federal de Sergipe, (UFS), representantes do Conselho Tutelar, além de representações dos municípios sergipanos do setor turístico.

Antes da apresentação do painel, houve uma breve palestra proferida pelo Professor Dênio, cujos elementos explanativos levaram os presentes a ter uma dimensão da linha histórica do turismo e do seu processo de desenvolvimento integrado a cada meio a ele pertinente.

Na explanação o palestrante pautou parte de seu manifesto à conduta ética no âmbito das atividades do turismo, sempre ressaltando a importância da atuação e processo de responsabilização plural do mesmo. Demostrando a necessidade da valoração de fomento ao turismo sergipano inserido a prática e conduta à coibição da exploração sexual da criança e adolescente no setor como ferramenta suplementar essencial.

"Na verdade o programa proporcionou a construção e análise de ações que podem se tornar políticas públicas futuras com intuito de contribuir para o enfrentamento contra a exploração sexual no setor turístico", enfatizou a servidora Fátima Machado.

As informações e os resultados apresentados no painel foram realizados em conjunto com a sociedade, trade turístico e órgãos envolvidos direta ou indiretamente com o setor turístico.

Ao todo foram elaborado 11 cadernos, cada um detalhando a realidade dos 11 municípios atendidos pelo Programa que foram criteriosamente escolhidos pela atuação no seguimento turístico. Entre os município expostos no painel consta a cidade de Estância, que na gestão do Prefeito Gilson Andrade tem atuado em várias frentes para o desenvolvimento do turismo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação