2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância presente em convocação para debater turismo sergipano

Fonte: SECOM
23/07/2019 às 08h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma das indústrias que mais cresce no planeta, com viés sustentável e com grande apelo para a circulação de recursos e a geração de riquezas é o turismo. E não é diferente em Sergipe. Ciente disso, o reitor da UniversidadeTiradentes (Unit), Jouberto Uchôa de Mendonça, convocou uma reunião nas dependências da instituição de ensino superior na tarde da última segunda-feira, 22. Na oportunidade, todas as instituições representativas do segmento foram convidadas, bem como o Governo do Estado e as prefeituras de cinco cidades: Aracaju, Canindé do São Francisco, Estância, Laranjeiras e São Cristóvão.

O reitor revelou a sua motivação. “Em recente viagem internacional eu vi uma dessas revistas de bordo da companhai aérea. E, nela, uma grande reportagem sobre Alagoas. E, aí, pude ver que o destino Sergipe precisa desse tipo de ação. Por isso que pedi essa reunião com vocês”, disse Uchôa, reforçando que é preciso que todos se unam para divulgar mais Sergipe pelo mundo afora. Por isso mesmo que a sua sugestão foi a da criação do Fórum Sergipe para o Mundo.

“A capacidade empreendedora do reitor Jouberto Uchôa, sua visão privilegiada e sua disposição para trabalhar em busca do que seja melhor para Sergipe, por si só, já valeriam à pena para que atendêssemos a esse chamado. Mas ver o que ele nos apresentou, da forma como o fez, conclamando empresários e poder público para, juntos, atuarem numa melhor divulgação dos nossos atrativos turísticos, dá a real dimensão da grandiosidade desse homem e sua importância para Sergipe”, avaliou a prefeita em exercício, professora Adriana Leite. Aliás, Estância foi a única cidade, dentre as convidadas, em que sua autoridade máxima se fez presente.

Após cerca de três horas de debates, em que os players do setor se manifestaram livremente, gtrazendo a tona suas preocupações e as possíveis soluções para que o turismo em todo o estado seja alavancado, ficou acordada a formação de uma equipe de apoio a instituições já existentes dentro do trade turístico, no sentido desse debate permanecer constante e presente, visando um desenvolvimento maior do segmento em Sergipe, dando maior visibilidade aos potenciais turísticos do Estado, inclusive no que diz respeito a Estância.

A prefeita em exercício esteve acompanhada no evento do seu esposo, o ex-prefeito de Estância e ex-secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, Ivan Leite.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação