2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância promove capacitação para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Fonte: SECOM
09/08/2019 às 10h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema Creche: Saindo do Assistencialismo para o Desenvolvimento Educacional, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação (Seme), realizou palestra, a cargo de Ivoneide Cardeal da Silva, para as profissionais que desempenham a função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) nas creches da rede municipal de ensino na última quinta-feira, 8.

“Nossa gestão tem especial atenção com nossas creches. Creches em pleno funcionamento, com alimentação garantida e todo o conforto para as crianças é uma forma de garantir que pais e mães de família estancianos possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem cuidados. E isso passa, é claro, pela qualificação dos nossos profissionais”, analisa o prefeito Gilson Andrade, ao elogiar a qualificação das ADIs estancianas.

Para a secretária da Educação do município, Adriana Rocha, ações como essa são decisivas para uma evolução contínua da rede municipal e dos profissionais responsáveis por uma educação pública de qualidade. “Nós fazemos essas capacitações de forma periódica e constante. Já fizemos com os profissionais da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Agora foram as ADIs. E, na sequência, será para os profissionais que atuam junto aos alunos com deficiência. É um compromisso da gestão a qualificação continuada de todos os profissionais da rede”, resumiu.

Com a qualificação contínua de todos os profissionais da rede municipal de educação, Estância garante a oferta de uma educação pública com reconhecida eficiência, o que proporciona aos alunos um ambiente ideal para o aprendizado, além de um desenvolvimento profissional que motiva trabalhadores e trabalhadoras da rede pública ao comprometimento necessário em relação aos avanços planejados e executados pela atual gestão de Estância.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação